Projeto Cadeira de Rodas inicia levantamento

Publicada em 07/10/2013 às 18:21

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, por meio do titular Reinaldo Fernandes, promoveu uma reunião com entidades que atendem pessoas com deficiência. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (7), contou com representantes de Jundiaí e das cidades da Aglomeração Urbana. O objetivo foi colocá-los em contato com Márcio Roberto Patelli, diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.

Mais
Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais

Márcio Patelli apresentou os detalhes do projeto

Márcio Patelli apresentou os detalhes do projeto

Esta é a segunda fase do programa Cadeira de Rodas. O encontro, realizado no Paço Municipal, contou ainda com a presença de vereadores de Louveira, representando diversas instituições.

De acordo com Reinaldo Fernandes, é a segunda vez que ocorre a parceria com a Igreja. No semestre passado, foram beneficiadas 187 pessoas com cadeiras fornecidas por meio do projeto Ajuda Humanitária. “Agora estamos estabelecendo os contatos para levantar a nova demanda, já que é uma segunda fase que está sendo lançada neste momento”, disse.

O representante da Igreja, Márcio Patelli, explicou que os pedidos para cadeiras são atendidos conforme a demanda. E isso implica em fazer uma avaliação prévia, com dados específicos de quem vai utilizá-las. “Não pode ser qualquer uma. Há necessidade de saber o tamanho correto, para que a pessoa possa, de fato, fazer uso dela”, disse.

Por ano, são entregues 3 mil cadeiras no Brasil. Em todo o mundo, segundo Patelli, as doações dos últimos anos já alcançaram a marca de 150 mil unidades.

Dessa forma, foram distribuídas fichas para serem preenchidas pelos representantes das entidades. Em função disso, foi elaborada uma agenda de avaliações a ser realizada em datas e horários específicos para cada uma das cidades. Nesses locais, o atendimento será das 13h às 17h. Confira:

28/10 – Rua Jorge Marquesin, 160, Parque da Represa

28/10 – Avenida Antonio Raimundo de Oliveira, 385 – Jundiaí-Mirim

29/10 – Avenida Luís José Severo, 1111, Eloy Chaves

29/10 – Rua da Saúde, 40, Vianelo

30/10 – Rua Santos Dumont, 489, Vila Santana

30/10 – Rua Professor Carlos Almeida, 122, Jardim Santa Gertrudes

04/11 – Rua Jundiaí, 249, em Itupeva

04/11 – Rua Maranhão, 960, Jacaré – Cabreúva

04/11 – Rua Maria Célia, 79 – Várzea Paulista

04/11 – Rua Francisco Miguel, 236 – Campo Limpo Paulista

Para as entidades que ainda tiverem alguma dúvida sobre os procedimentos ou que não puderam enviar representantes para esta reunião, Reinaldo Fernandes recomenda que façam contato com a Coordenadoria de Apoio aos Deficientes, no 8º andar do Paço Municipal, ou pelo (11) 4589-8868.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/projeto-cadeira-de-rodas-inicia-levantamento-para-segunda-fase/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original