Em cerimônia, Prefeitura regulariza 53 imóveis

Publicada em 08/10/2013 às 19:01

Depois da assinatura do contrato para a construção de 400 moradias no Jardim São Camilo, o prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta terça-feira (8) a conclusão da regularização fundiária de 53 imóveis em dois empreendimentos sociais: 35 lotes na Vila Comercial e 18 casas na Vila Jundiainópolis. A ação vai beneficiar mais de 200 pessoas.

Veja matéria completa
Trabalho conjunto e ações

Parque Residencial das Flores I e II
Vila Pedra Bela 
Informações Gerais

Cerimônia contou com moradores beneficiados pela regularização

Cerimônia contou com moradores beneficiados pela regularização

O processo do Parque Residencial das Flores, na Vila Comercial, está em andamento desde 1996, e o do Vila Pedra Bela, na Vila Jundiainópolis, desde 2003. Mas só agora, em 2013, graças a uma ação conjunta entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), a Secretaria de Obras e a Secretaria de Negócios Jurídicos foi possível concluir a regularização. Este processo permitirá a entrega das escrituras aos moradores.

O anúncio foi feito em uma cerimônia, no Paço Municipal, que contou com a participação de um grupo de moradores. Entre eles Luisa Conceição e Silva, moradora do Residencial das Flores 2. Ela foi convidada a formar a mesa de autoridades e durante um discurso emocionado lembrou dos quase 20 anos de luta para conquistar a casa.

“Desde o início contamos com apoio da Fumas e da Pastoral da Moradia. Chegamos a montar uma fábrica de blocos para construir as casas. Saí de um barraco e hoje tenho uma casa. Para mim, posso dizer que moro em um condomínio. Faltava a documentação, mas hoje estamos aqui para receber esta notícia maravilhosa”.

A regularização fundiária é uma das ações prioritárias do atual governo e está prevista no Programa de Metas 2013-2016, dentro do projeto de Reforma Urbana e Habitação.

“É mais uma vitória deste governo na área da habitação. Tudo isso só está sendo possível graças ao empenho das secretarias envolvidas. As secretarias de Obras e de Planejamento têm feito um belo trabalho em conjunto nesta questão da regularização fundiária”, comemorou o prefeito. Ele disse ainda que este é apenas o início. “Temos outras documentações em processo final de regularização. Isso significa dignidade ao morador. Todo cidadão tem direito a propriedade.”

O prefeito também lembrou que participou do início do processo de reurbanização da Vila Comercial, quando trabalhava na Fumas. “É uma história de 20 anos de trabalho que produziu frutos. Essa entrega dos documentos é uma conclusão”. Também participaram da cerimônia, a convite do prefeito, Milton Calzavara e Nilson Tadeu Góes Dini, ex-funcionários da Fumas e que fizeram parte deste processo.

Luisa recebe simbolicamente a documentação das mãos do Prefeito

Luisa recebe simbolicamente a documentação das mãos do Prefeito

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/08/em-cerimonia-prefeitura-regulariza-53-imoveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original