Nicolino de Lucca/60 anos: Ernestinho e um jogo inesquecível

Publicada em 08/10/2013 às 14:54

João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, 68 anos, foi responsável por grandes momentos do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Craque do futsal, ele defendeu a camisa da Esportiva (1958), Clube da Fonte (60 até 64), Palmeiras (65-67), Unidos Clube (67-70), Gebram (70-72), Cosmar (72-76), Grêmio Morando (77-80). Encerrou a carreira sendo considerado um dos maiores atletas da cidade.

Mais
As primeiras pedaladas de Israel Bernardi
Veja o álbum de fotos do Bolão
Todas as reportagens do Especial
Nicolino de Lucca/60 anos: Ponce de Leon recebe homenagem

Ernestinho fez o jogo de despedida no Bolão

Ernestinho fez o jogo de despedida no Bolão

“O Bolão é um cartão de visita de Jundiaí e ponto de encontro de quem gosta de esporte. Meu jogo inesquecível no ginásio aconteceu em 1980, quando eu me despedi. Foi uma partida entre o Grêmio Morando e o time paraguaio do Cardinal. O ginásio estava lotado, meus familiares estavam presentes e recebi uma homenagem das mãos do Ademir da Guia (ídolo do Palmeiras). Foi emocionante”, relembra.

Naquele partida, a equipe jundiaiense venceu por 4 a 1 e Ernestinho marcou um dos gols.

Ele lembra também de uma final do Campeonato Paulista entre Cosmar e Palmeiras, em 1975. “Perdemos em São Paulo (3 a 0) e vencemos no Bolão, por 2 a 1. Como não dava para marcar o terceiro jogo, proclamaram as duas equipes campeãs“, afirmou. “Tinha uma época em que fazíamos a preliminar das partidas do basquete, daquela equipe maravilhosa com Paula e Marta. Em outra oportunidade, elas faziam a preliminar do nosso jogo. Era muito bacana e o ginásio sempre ficava lotado”.

Ernestinho também se formou em Educação Física na Esef. “Teve uma partida em 1975, entre a Cosmar e a Seleção Brasileira. Jogaram aqui Serginho Chulapa e Carpegiani. Foi bem legal”.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/08/nicolino-de-lucca60-anos-ernestinho-e-um-jogo-inesquecivel/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original