Secretaria de Agricultura reúne feirantes e CPFL

Publicada em 08/10/2013 às 20:10

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, acompanhado do diretor da pasta, Edilson Chrispim, se reuniu, na tarde desta terça-feira (8), com o gerente da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), Fernando Nascimento Monteiro, e feirantes que comercializam produtos na feira do Vianelo.

Mais
Jundiaí lança as obras do primeiro ‘mini-hospital’

Brunholi intermediou conversa entre CPFL e feirantes

Brunholi intermediou conversa entre CPFL e feirantes

O motivo do encontro, realizado na praça Fernandes Pessolato (onde a feira é realizada), é o fato de a CPFL ter comunicado que os veículos não podem mais parar em dois terrenos existentes na rua Fortunato Mori. De acordo com a empresa, as áreas não podem ser utilizadas por conta dos cabos de alta tensão existentes ali.

“Resolvemos intermediar essa conversa porque os feirantes estão se sentindo prejudicados, já que a região não conta com outros espaços para que eles parem os caminhões”, destacou Brunholi. Como sugestão, o secretário destacou ao gerente da CPFL que a Prefeitura pode colocar uma proteção sobre a faixa de servidão, para que os veículos não invadam a área,

O gerente da CPFL afirmou que vai analisar o caso. Além disso, destacou que o Sindicato do Comércio dos Feirantes e Associação dos Feirantes precisa assinar um termo de compromisso, assumindo a responsabilidade por utilizar o espaço. “Adianto que nossa preocupação é com a segurança. Por isso, precisamos ser rigorosos quanto ao caso. Mesmo com a barreira física proposta pela Prefeitura, é preciso que os órgãos que utilizarão o espaço assinem o termo de compromisso”.

Só depois disso, segundo ele, os técnicos da CPFL irão ao local para analisar se é possível liberar o estacionamento aos feirantes.

Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/08/secretaria-de-agricultura-reune-feirantes-e-cpfl/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original