Educação: Dúvidas, sugestões e esclarecimentos. É mais um Papo Escola

Publicada em 09/10/2013 às 19:06

A Secretaria de Educação realizou, nesta quarta-feira (9), mais um encontro do Projeto Papo Escola. A proposta, que teve início no primeiro semestre deste ano, é um encontro do secretário Durval Orlato, com os funcionários da Educação, divididos em turmas. Nas reuniões, são discutidas questões do dia a dia dos profissionais e das escolas

Mais
Emeb promove atividade sobre a história afrobrasileira

Para Durval Orlato, o Papo Escola é sucesso

Para Durval Orlato, o Papo Escola é sucesso

No encontro, realizado no auditório Elis Regina, um dos assuntos de destaque foi o material didático utilizado na rede municipal. Os itens da Fundação Bradesco, que eram utilizados no ensino fundamental, serão substituídos pelo material do Instituto Mathema. De acordo com o secretário Durval Orlato, a mudança ocorre após uma avaliação geral, realizada no final de 2012.

“O produto do Bradesco estava abaixo da média esperada pelos professores.” Segundo Durval, pesquisa realizada em outras cidades mostra que o Mathema é bem avaliado. Além disso, frisou que o material já é utilizado no ensino infantil de Jundiaí.

O produto do Mathema será utilizado no próximo ano e já foi apresentado aos diretores, coordenadores e professores. Para novembro, está prevista a capacitação dos diretores e coordenadores e, a partir de fevereiro, serão os professores. “Essa preparação será feita com os especialistas do Instituto Mathema , que mostrarão todo material a ser utilizado”, comentou Orlato, que informou ainda que haverá livro exclusivo para Educação Física, Arte e Música.

Diversos outros temas de relevância foram tratados no encontro. Para o secretário Durval Orlato, essas reuniões têm resultado em bons frutos. “O Papo Escola é o canal de comunicação com os funcionários da Educação e dá muito certo. É um sucesso.”

Rosana Pagano
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/09/educacao-duvidas-sugestoes-e-esclarecimentos-e-mais-um-papo-escola/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original