GM cadastra e orienta moradores de rua no Anhangabaú

Publicada em 09/10/2013 às 12:08

Dando continuidade ao trabalho comunitário que a Guarda Municipal de Jundiaí vem realizando com moradores em diversos bairros da cidade, na manhã desta quarta-feira (9) duas viaturas da ronda escolar com os guardas Madeira, Pretti, Gilson, Corrêa e Luiz Fernando realizaram um cadastro com moradores em situação de rua em vários locais do bairro Anhangabaú.

Mais
GM e Serviços Públicos fazem ação de limpeza no São Camilo
Guardas municipais de Jundiaí recebem homenagem em Cosmópolis (SP)

Guardas cadastraram, fizeram pesquisa criminal e orientaram os moradores de rua

Guardas cadastraram, fizeram pesquisa criminal e orientaram os moradores de rua

Próximo ao Terminal Central, cerca de oito moradores foram cadastrados pelos guardas, que também fizeram pesquisas criminais. Ninguém foi detido.

De acordo com a Guarda Municipal, muitos deles são de outros Estados e vêm para Jundiaí em busca de emprego, mas acabam sendo iludidos.

Na semana passada os guardas Gilson e Corrêa atenderam um caso curioso. Um cadeirante que ficava em um semáforo na avenida Nove de Julho foi ajudado pelos guardas e enfim voltou para sua cidade natal, Araraquara, no interior de São Paulo. Segundo o GM Corrêa, o cadeirante foi orientado a deixar o local, porém não tinha para onde ir. Os guardas o ajudaram pagando sua passagem de ida, porém seu cachorro não pôde embarcar. Novamente os guardas trataram de providenciar uma casinha de cachorro que o animal pudesse seguir viagem.

“Para nós é uma satisfação poder ajudar. O guarda tem uma imagem de ser duro, mas nesse momento temos que ter o coração mole para ajudar as pessoas. Fiz isso e faria tudo de novo”, comenta Corrêa, que está na GM há 26 anos.

A Guarda Municipal de Jundiaí realiza com frequência essas ações para impedir que moradores em situação de rua permaneçam acampados em pontos da região central.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/09/gm-cadastra-e-orienta-moradores-de-rua-no-anhangabau/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original