Nicolino de Lucca/60 anos: Academia ao ar livre é ampliada

Publicada em 10/10/2013 às 18:19

O Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, ganhou um presente por seus 60 anos. A Secretaria Adjunta de Esportes ampliou a academia ao ar livre do local. Foram instalados, nesta quarta-feira (9), mais 12 aparelhos – dois exclusivos para uso de pessoas com deficiência.

Mais
Ernestinho e um jogo inesquecível
As primeiras pedaladas de Israel Bernardi
Veja o álbum de fotos do Bolão
Todas as reportagens do Especial
Nicolino de Lucca/60 anos: Ponce de Leon recebe homenagem

Daniel Donizeti aprovou a iniciativa da Prefeitura

Daniel Donizeti aprovou a iniciativa da Prefeitura

“Trouxemos equipamentos modernos e autoexplicativos, para dar mais opções aos nossos munícipes. Estes aparelhos são semelhantes aos encontrados em academias tradicionais e são fáceis de usar. Estou desenvolvendo um projeto para que um profissional acompanhe os usuários em alguns horários do dia”, disse o secretário Cristiano Lopes.

Os amigos e frequentadores do Complexo, Daniel Donizeti de Oliveira e Anderson Ricardo Bassan, ambos de 29 anos, estrearam a novidade. “Venho correr no Bolão pelo menos duas vezes por semana e aproveitei para testar. É muito legal ter isso aqui, pretendo usar sempre”, comentou Daniel.

Para Anderson, a academia ao ar livre é um incentivo para a população. “E o melhor é que é de graça”, disse.

Os aparelhos que já estão à disposição da população são: máquina abdominal, bíceps, tríceps, desenvolvimento de ombro, pulley alto tríceps, pulley alto costas e peito, supino vertical, máquina de glúteo, remada sentada e leg press. Para pessoas com deficiência, foram instaladas máquina twist e abdominal.

Os aparelhos contêm placa de orientação de uso e são altamente seguros, sem colocar em risco o usuário.

Cristiano Lopes destaca que objetivo é o de melhorar a qualidade de vida, favorecer a reabilitação física, estimular a prática de esportes em equipamentos adaptados e utilizar o esporte como meio de promoção da inclusão social e o resgate da autoestima com foco da cidadania.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/10/nicolino-de-lucca60-anos-academia-ao-ar-livre-e-ampliada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original