Nicolino de Lucca/60 anos: Revelações despontam no local

Publicada em 10/10/2013 às 18:13

Nelson Prudêncio, Magic Paula, Marcel de Souza… são apenas alguns dos nomes que atuaram na base no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Depois de tanto tempo, este ‘sessentão’ continua revelando bons atletas.

Mais
As primeiras pedaladas de Israel Bernardi
Veja o álbum de fotos do Bolão
Todas as reportagens do Especial
Nicolino de Lucca/60 anos: Ponce de Leon recebe homenagem

Um dos exemplos é Gabriel Politi, 14 anos. Ele é revelado na piscina do complexo, onde começou a nadar desde os 6 anos. No último fim de semana, o atleta jundiaiense faturou uma medalha de ouro no revezamento 4 x 100 medley e três pratas no 100m costas, 100m borboleta e 200m medley no Troféu Chico Piscina, o mais tradicional das categorias de base, em Mococa. “Não esperava este meu desempenho. Foi uma boa surpresa”.

Aos 14 anos, Gabriel Politi já conquista bons resultados na piscina

Aos 14 anos, Gabriel Politi já conquista bons resultados na piscina

As quatro medalhas confirmam o bom momento de Politi. Em julho, ele disputou o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação (Troféu Ruben Dinard de Araújo) e voltou das piscinas do Corinthians, em São Paulo, com quatro medalhas na bagagem: três pratas (200m medley, 100m costas e 100m borboleta) e uma de bronze (200m borboleta).

Em maio, no Torneio Inter-Regional Kim Mollo, ele já havia conquistado duas medalhas de ouro e duas de prata. Além disso, bateu o recorde do torneio na prova dos 100m borboleta. A outra vitória foi nos 100m costas, com o segundo lugar no revezamento 4 x 50m medley e 200m medley.

Na próxima semana, ele vai disputar pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior nos 50m, 100m, 200m costas e 100m borboletas. Da piscina do Bolão já saíram Isabela Vicente e Paula Chenquer, que estão no Corinthians.

Nas pistas
Na pista de atletismo, a bela Mayara Amorim, 18 anos, esta há 3 anos treinando sob o comando do técnico Robson Mian, que viu a atleta em uma competição e convidou-a para participar da equipe de atletismo do Bolão.

Atualmente, ela compete nos 800m e 1500m e nas corridas de rua, no 5km e 10km. Ela venceu todas as quatro etapas que participou na categoria 18-24. A última etapa será disputada em Bertioga, em dezembro, e ela esta perto da conquista do título.

Mayara Amorim vai disputar em novembro a fase final do Jogos Abertos da Juventude, em Bauru. Ela conquistou índice para os 800m e 1500m.

Em novembro, ela vai disputar a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, em Bauru, no 800m e 1500m. A atleta conquistou o índice na fase regional em Campinas, em junho.

Mayara Amorim, Kelly Peixoto e Henrique Marinho: ‘fornada’ não para

Mayara Amorim, Kelly Peixoto e Henrique Marinho: ‘fornada’ não para

Peama
Aos 17 anos, Kelly Cristina Barreto Peixoto desponta no grande trabalho realizado pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí. No mês passado, ela faturou dois ouros e quebrou dois recordes brasileiros, no arremesso de peso e de disco, na categoria F-41 (nanismo) na 2ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo.

Além disso, foi convocada pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina em outubro. A Kelly é aluna do Peama há 5 anos. Ela começou na natação, passou pelo ciclismo e pela dança, mas se firmou no atletismo.

Tênis – Nas quadras de tênis, as escolinhas da Prefeitura contam com 16 atletas. Erika Drozd Pereira foi revelada no local e atualmente se destaca pelo Brasil. Na semana passada, Erika somou os primeiros pontos no ranking mundial da categoria 18 da Federação Internacional. Na ocasião, a tenista venceu Gabriela Oliveira Araújo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4), na primeira rodada do Torneio de Londrina.

Nas quadras do local, Henrique Marinho, 14 anos, desponta com uma das revelações da equipe comandada pelo técnico Felipe Cunha. Neste semestre, ele faturou 4 títulos: Torneio Aberto Kim Tênis em Itupeva, outros dois títulos no Tênis Clube e em São Paulo, ambos válidos pela Federação Paulista, e o Circuito de Tênis FA Oliva Etapa Bolão – 2013.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/10/nicolino-de-lucca60-anos-revelacoes-despontam-no-local/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original