Prefeitura discute segurança pública na Vila Hortolândia

Publicada em 10/10/2013 às 18:53

Representada pelo comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz; pelo secretário de Finanças, Paulo Galvão; pelo diretor da Secretaria de Comunicação Social, Emerson Leite; e por Sandro Rogério Souza, assessor especial do Gabinete do Prefeito, a Prefeitura participou de uma reunião com comerciantes e moradores da Vila Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (10), para discutir questões relacionadas à segurança pública.

Mais
Recurso público é discutido pela Secretaria de Finanças
GM e Serviços Públicos fazem ação de limpeza no São Camilo

Guardas municipais de Jundiaí recebem homenagem em Cosmópolis (SP)
Guarda Municipal e Faculdade Anhanguera realizam palestras

GM e secretário falaram do trabalho da Prefeitura

GM e secretário falaram do trabalho da Prefeitura

Do encontro, realizado no Centro Comunitário do bairro, participaram também o delegado Florisval Silva Santos, da Seccional de Polícia de Jundiaí, e o capitão PM Roberto Borges, do 49º BPM/I.

O comandante Ferraz iniciou dizendo que essas iniciativas vão ao encontro do que deseja o governo municipal, ou seja, ir até à população para saber do que ela mais precisa, quais são as áreas em que as ações precisam ser feitas de maneira mais rápida. “A Guarda Municipal tem ido até à população e discutido com ela os seus problemas”, disse.

Ferraz explicou sobre os desafios em atender a uma demanda cada vez mais crescente. “Há 20 anos não tínhamos um aumento de efetivo e não podemos compensar isso de uma única vez, mas é certo que teremos até o final do governo 200 GMs a mais”, informou.

O encontro reuniu moradores e comerciantes do bairro

O encontro reuniu moradores e comerciantes do bairro

Uma das providências anunciadas pelo comandante e que já está sendo tomada é o redirecionamento de algumas câmeras existentes no bairro, ampliando o ângulo de visão das ruas – o que ajuda a inibir a ação criminosa. “Além disso, vamos colocar uma outra em local estratégico que cubra a área central do bairro, próximo à praça, alcançando toda a área comercial”, completou.

População
O secretário Paulo Galvão aproveitou para falar da questão que envolve o comércio clandestino, especialmente a pirataria. Ele pediu que a população também faça a sua parte, pois o aumento da presença de vendedores de mídias piratas nas ruas da cidade é reflexo também do consumo.

Sobre a reunião com o pessoal do bairro, Paulo Galvão elogiou a iniciativa e disse que é exatamente isso que a administração deseja.

Informação
O diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Emerson Leite, enfatizou a comunicação de maneira geral como aliada das forças policiais no combate à criminalidade. Segundo ele, as pessoas podem se informar sobre todas as ações da Prefeitura neste portal.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/10/prefeitura-discute-seguranca-publica-na-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original