Jundiaí sedia Sul-Americano Master de Squash

Publicada em 11/10/2013 às 14:25

Jundiaí vai sediar a partir de quarta-feira (16) o Campeonato Sul-Americano Master de Squash, que tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. A competição vai durar 4 dias e receberá atletas de quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A expectativa é que 80 atletas participem do torneio do torneio promovido pela Conferdeação Sul-Americana de Squash.

Mais
Equipe infantil comemora o título da copa Regional

Os jogos de simples e duplas serão realizados no Clube Jundiaiense e Tênis Clube.

“É a primeira vez que o Estado de São Paulo recebe este torneio e é muito importante para a cidade. É a segunda edição do torneio, a primeira foi em Assunção-Paraguay, com a presença de lendas do esporte como Kiko Frizoni, Paulo Troiano, Karem Redfern e Raul Rodrigues (Uruguay) e também do ex-campeões brasileiros, sulamericanos e medallistas Pan-Americanos como Rafael Alarcom e Roni dos Santos.”, disse Gerson de Siqueira Cesar, um dos organizadores do evento.

O coquetel de lançamento será na próxima terça-feira (15) e as partidas começam na quarta-feira (16). Serão disputadas as seguintes categorias: Feminino +30, +35 e +40. Masculino +30, +35, +40, +45, +50, +55, +60, +65. Duplas Pró, Máster e Pró (somatória da idade da dupla igual ou mais de 60 anos).

A primeira rodada será jogada por zonas ou grupos de três ou quatro jogadores e as rodadas finais por chave, ou sistema de “nock up” ou eliminação simples. Todos os jogadores disputarão no mínimo 3 partidas.
O campeonato Sul Americano Masters 2013 é organizado pelo Clube Jundiaiense e Tênis Clube. A supervisão é da Confederação Sul-Americana de Squash, Confederação Brasileira de Squash e Federação Paulista de Squash.

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/11/jundiai-sedia-sul-americano-master-de-squash/
Leia mais sobre