Recurso público é discutido pela Secretaria de Finanças

Publicada em 11/10/2013 às 14:26

O secretário de Finanças, Paulo Galvão, participou de evento na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) onde foi assinado o acordo de cooperação entre o Tribunal com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo é a realização de estudo internacional sobre a governança pública.

Mais
Prefeito assina mais de R$ 2 milhões em recursos para Jundiaí

Paulo Galvão: “Nosso governo está alinhado aos fatores financeiros ressaltados pelo TCU”

Paulo Galvão: “Nosso governo está alinhado aos fatores financeiros ressaltados pelo TCU”

O evento ocorreu na última terça-feira (8), na sede da TCU, em Brasília (DF), e trouxe pontos relevantes para o bom andamento de um governo, como a reestruturação administrativa das áreas técnicas na área das finanças.

“Muitos fatores levantados no encontro estão em andamento no nosso governo ou já foram realizados. Por exemplo, o controle estruturado por indicadores, o diálogo e a integração, o controle interno efetivo e a adequação das normas brasileiras de contabilidade do setor público”, explica Paulo Galvão.

Fórum
Já na quarta-feira (9), Paulo Galvão participou do 4º Encontro do Fórum de Secretários de Finanças do Interior e o 1º Seminário Regional de Finanças.

O evento realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, teve objetivo de discutir sobre a gestão da área de finanças das secretarias do interior de São Paulo.

No fórum participaram aproximadamente de 40 municípios, e em um próximo encontro que ocorre em dezembro será escolhida uma diretoria para representar oficialmente o Seminário Regional de Finanças.

Luiza Oliveira
Foto: Cleber de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/11/recurso-publico-e-discutido-pela-secretaria-de-financas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original