Prefeitura faz desassoreamento do rio Jundiaí

Publicada em 11/10/2013 às 19:12

A Secretaria de Serviços Públicos trabalha intensamente nos próximos dois meses para o desassoreamento do rio Jundiaí com o objetivo de evitar as enchentes, comuns com as chuvas do início do ano.

Mais
Prefeito assina mais de R$ 2 milhões em recursos para Jundiaí

Trabalho visa garantir período de chuva sem enchentes aos moradores

Trabalho visa garantir período de chuva sem enchentes aos moradores

Uma máquina, localizada na margem do rio na região da Vila Hortolândia, deu início nesta sexta-feira (11) à primeira etapa do projeto que contempla a limpeza até Itupeva. “Uma outra máquina fará o desassoreamento de Várzea Paulista até Jundiaí”, afirmou o secretário Aguinaldo Leite.

De Jundiaí a Itupeva o equipamento faz a limpeza dos trechos sem a necessidade de entrar no rio. O material retirado fica na margem por dois dias para o escoamento da água e um caminhão da Prefeitura recolhe e encaminha para um local licenciado, de acordo com o diretor de Recursos Hídricos, Rodrigo Batalha.

Na etapa entre Várzea Paulista e Jundiaí uma outra máquina será utilizada, uma vez que a limpeza é feita dentro do rio. Preocupado com as árvores que existem em toda a margem, o secretário Aguinaldo Leite explicou que o equipamento tem técnicas e lugares certos para entrar e sair, sem danificá-las.

O vereador Celso Arantes, que faz parte da Comissão de Moradores de Áreas de Ribeirinha de Jundiaí, disse que a ação vai beneficiar pelo menos seis bairros da região da Vila Rio Branco, onde os moradores sempre sofreram com as enchentes.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/11/servicos-publicos-realiza-desassoreamento-do-rio-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original