Banda jundiaiense grava DVD na Casa da Cultura
Publicada em 14/10/2013 às 18:03A Casa da Cultura abriu as portas para uma iniciativa pioneira: a realização de um show da Fanttom, uma banda de pop rock de Jundiaí, para gravação do primeiro DVD ao vivo, baseado em canções próprias. A ideia do projeto contou com apoio da Secretaria de Cultura. O aval foi do secretário Tércio Marinho, responsável pela liberação do terraço utilizado para a montagem do palco e execução do evento – realizado sexta-feira (11).
Mais
Cultura vai selecionar projetos para oficinas
“Nós procurávamos um lugar inusitado onde poderíamos ter como cenário alguns ícones urbanos, porque nossas músicas retratam o cotidiano das pessoas e suas vidas. Foi assim que conseguimos o auxílio da Prefeitura para realizarmos bem aqui, no coração da cidade”, conta Felipe Marteli, vocalista, guitarrista e produtor musical que fundou a banda – juntamente dos amigos Arnaldo Júnior, baixista, e Éder Castilho, tecladista.
Para garantir um registro de qualidade, o planejamento começou há um ano e meio, colocando no papel cada necessidade dos músicos para esta data. Toda a equipe técnica e demais envolvidos na produção estiveram no local desde o período da manhã acertando cada um dos preparativos para a apresentação, que teve como público alguns convidados da banda. Além do trio, o guitarrista José Pallermo e o baterista Kiko Zara completaram o time desta gravação.
Nascida em 2001, a Fanttom começou a trajetória tocando covers de nomes consagrados, desde ícones internacionais, como Bon Jovi e Scorpions, até artistas brasileiros, como Paralamas do Sucesso e Capital Inicial. Naturalmente, a necessidade de um trabalho autoral surgiu com o passar dos anos, debutando em 2012 com o álbum “Leste”, que foi produzido por Juliano Oliveira no Wink Estúdio, em Jundiaí, mixado por Emiliano Brescancin e masterizado no Sterling Sound, em Nova Iorque.
Auxílio
Tocando noite adentro e terminando a sexta-feira com a sensação de missão cumprida, o grupo ressaltou o quão importante foi a participação dos presentes, juntamente da receptividade da secretaria. “Existem muitas bandas excelentes em nossa região e prestigiar o trabalho do que é produzido pelas redondezas fomenta e dá perspectivas ao mercado”, diz Éder. E completa: “O poder público tem auxiliado neste processo e aberto os espaços como nunca para nossos artistas, como a atual programação do (Teatro) Polytheama e as festas ocorridas no Parque da Uva em 2013. Certamente isto trará novos benefícios a longo prazo para todos nós”.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original