Fim de semana de diversão para a criançada nos parques

Publicada em 14/10/2013 às 19:51

O coordenador de logística José Heitor de Godoy, 30 anos, veio de Louveira para prestigiar a festa para as crianças no Parque do Trabalhador (Corrupira), no sábado (12). O evento, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos,  reuniu mais de 30 mil pessoas.

Mais
Confira as fotos do Dia das Crianças

Mais de 30 mil pessoas participaram da festa no Parque Corrupira

Mais de 30 mil pessoas participaram da festa no Parque Corrupira

“Sempre visitei o parque quando era criança e não poderia deixar de trazer meu filho para conhecer o local”, afirmou José Heitor, que mostrava os animais adestrados para o pequeno Eduardo.  Os bichinhos faziam parte da área Fazendinha, um dos espaços montados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) que este ano deu apoio ao evento.

A primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss, esteve no Parque. Ela fez questão de conhecer cada área temática montada para a diversão das crianças e não escondeu a satisfação. “Fiquei encantada com cada detalhe que foi pensado  e imagino como as crianças também gostaram”, disse.

A criançada também pode se divertir em oficinas que ensinavam a montar pipas e pinturas, participar nas áreas de jogos e nos brinquedos infláveis e prestigiar apresentações de mágicos, sombras e palhaços.  A Prefeitura de Jundiaí também distribuiu cachorro quente, algodão doce, pipoca e refrigerante para todos os visitantes.

O vigia Cláudio Osmar Gonçalvez, 42 anos, chegou logo às 8h com a família para garantir uma churrasqueira para passar o dia. “Sempre participamos  e com certeza este ano a festa está mais bonita e cheia de atrações para as crianças”, afirmou.

O vice-prefeito Durval Orlando e os secretários Cristiano Lopes (Esportes) e Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) também prestigiaram a festa.

Outras festas
Margarete também visitou as festas programadas no Parque da Cidade e no Jardim Tulipas.  No Parque da Cidade, as comemorações aconteceram no sábado (12) e domingo (13). Ao menos 40 mil pessoas marcaram presença.  Ao longo dos  dois dias, as crianças jogaram bola, andaram de bicicleta, empinaram pipa e se divertiram nas brincadeiras montadas na Praça Por do Sol.

O presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim, ressaltou a importância das pessoas visitarem o Parque, uma área de proteção à represa de abastecimento do município. “Nossa intenção é trazer o público para perto de onde tem que ser preservado, queremos que as pessoas tenham consciência da necessidade de preservação desse espaço”, disse.

No Jardim Tulipas, Margarete foi recebida pela organizadora Maria das Graças Silva Santos. Ela cantou algumas músicas com a Cia. Rick Kelly e disse ser um dia muito importante para as crianças. “Também estou feliz que os artistas de Jundiaí tenham oportunidade de se apresentarem nos eventos da cidade”, disse.

A primeira-dama ressaltou a importância de resgatar os valores entre pais e filhos. O Funss  contribuiu com o evento oferecendo oficinas e atrações para o público.

A primeira-dama e o secretário Aguinaldo Leite prestigiaram o evento

A primeira-dama e o secretário Aguinaldo Leite prestigiaram o evento

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/14/fim-de-semana-de-pura-diversao-para-a-criancada-nos-parques-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original