Cijun recebe palestrantes para falar de um novo sistema

Publicada em 15/10/2013 às 17:56

A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) recebe nesta quarta-feira (16) uma série de palestrantes para tratar do sistema IPV6 – que dominará a maior parte das aplicações de voz e dados nas redes corporativas.

O encontro acontece no auditório do Paço Municipal, no oitavo andar, a partir das 8h30. Não há custo para o participante. O público alvo é formado por CTOs, diretores e gerentes de TI de empresas em geral.

O diretor-presidente da Cijun, Gilberto Marcus Paulielo de Novaes, explica o quanto é importante tratar dessa questão, pois a transição do atual IPV4 para o IPV6 dificilmente poderá acontecer sem afetar a área de TI (Tecnologia da Informação) das empresas. “O assunto é sério e podemos comparar com o bug do milênio. Os gestores não podem deixar essa questão para depois”, diz.

A adequação dos sistemas de TI para a chegada do IPV6 é importante, pois se não for feita, é mais ou menos como ter um computador ou outra ferramenta de acesso à internet e não conseguir mais usá-la. No âmbito do governo, órgãos e empresas públicas, é essencial se preparar para a implementação do IPv6 na Internet.

O uso do protocolo nas redes das instituições públicas é necessário para garantir o acesso de todos os serviços. Os palestrantes que participarão do evento, são todos com referência internacional nas respectivas áreas de atuação.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/15/cijun-recebe-palestrantes-para-falar-de-um-novo-sitema/