Jogos Abertos: Primeiros atletas chegam ao alojamento

Publicada em 15/10/2013 às 19:19

A 77º edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começa nesta quarta-feira (16) e os atletas de Jundiaí já estão em Mogi das Cruzes. A delegação jundiaiense ficará alojada na Escola Estadual Laurinda Cardoso Mello Freire, na rua Felipe Camarão, 221, no bairro Jardim Universo. Futebol feminino, vôlei masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, malha e futsal feminino e masculino têm partidas programadas para este primeiro dia de competições.

Confira a programação do primeiro dia
Confira o álbum de fotos do evento
Tudo sobre a delegação jundiaiense nos Jogos Abertos

Atletas e técnicos chegam a Mogi das Cruzes para os Abertos

Atletas e técnicos chegam a Mogi das Cruzes para os Abertos

O tênis de mesa masculino estreia contra Araraquara e também conta com Rio Preto no mesmo grupo. A estreia da equipe feminina será contra Santo André e a equipe conta com São José dos Campos. “No masculino temos chances de briga. Já o feminino é mais difícil”, disse o coordenador da modalidade, Klaus Bergmann.

Na malha, Jundiaí está no mesmo grupo que Santos e São Bernardo e a estreia acontece contra Santos. “São dois dos melhores adversários da competição toda. Vamos encontrar dificuldades, mas estamos na briga”, explicou o coordenador da modalidade, Sergio Schmidt.

O vôlei feminino faz parte do grupo A, ao lado de Jacareí e Mogi das Cruzes. O primeiro confronto é contra Jacareí, às 9h. A equipe masculina encara Araraquara, Jacareí e Mogi das Cruzes na 1ª fase e estreia contra Piracicaba, às 15h. “Nossa meta é ficar entre os quatro primeiros dos Jogos Abertos. Temos condições de brigar por isso”, explicou o técnico Marcelo Pimentel, do vôlei masculino.

Números
Jundiaí terá 397 atletas na disputa da competição. Ao todo, a delegação jundiaiense terá 582 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio, manutenção, transporte, administração e médica.

A cidade vai disputar as seguintes modalidades: Atletismo e Atletismo PCD, Basquete, Biribol, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Malha, Natação e Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.

Equipe que chefiará a delegação jundiaiense na competição

Equipe que chefiará a delegação jundiaiense na competição

Neste ano Jundiaí volta a disputar a 1ª divisão, depois da conquista dos Jogos Regionais, em julho. No ano passado, a cidade disputou a 2ª divisão e ficou na quarta colocação. Em 2011, ano que a cidade disputou pela última vez a 1ª divisão, ficou na 11ª posição.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/15/jogos-abertos-primeiros-atletas-chegam-ao-alojamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original