Jundiaí fará homenagem a Lygia Fagundes Telles

Publicada em 16/10/2013 às 18:11

Com apoio da Secretaria de Cultura, a Comissão Municipal de Literatura realiza nesta sexta-feira (18), às 19h, uma homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O evento contará com a participação especial das escritoras Lygia Cayres Guião Maroni, Rosana Congílio Martins de Camargo e Luiz Haroldo Gomes de Soutello.

Mais
Lançamento de livro com recital de canto e piano na Pinacoteca

O evento, gratuito, comemora os 90 anos da escritora, completados em abril deste ano. Nascida em São Paulo, a artista publicou seu primeiro livro em 1938 e soma diversos prêmios, entre eles: Prêmio Camões (2005), dois prêmios Jabuti e a imortalidade na Academia Brasileira de Letras e na Academia Paulista de Letras.

A escritora Lygia Fagundes Telles será homenageada em Jundiaí

A escritora Lygia Fagundes Telles será homenageada em Jundiaí

Com mais de 20 livros publicados e traduzidos para vários idiomas, entre suas obras estão ‘Antes do Baile Verde”, de 1970, ‘As Meninas’ de 1973 e ‘Seminários dos Ratos’ de 1977. Em seus contos, Lygia transmite a aventura de novos conhecimentos. Dedicada a temas universais, debruçou-se sobre a loucura, o amor, a paixão, o medo e a morte.

Durante a homenagem, o escritor Luiz Haroldo fará uma introdução a respeito da obra da escritora, e as demais escritoras apresentarão palavras de Lygia a respeito do processo de criação literária. Além da música, com participação do saxofonista Divan, que apresentará a canção “Lygia”, de Tom Jobim.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/16/jundiai-fara-homenagem-a-lygia-fagundes-telles/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original