‘Mulheres Guerreiras’ movimenta a Biblioteca Municipal
Publicada em 17/10/2013 às 17:58Olhos negros, expressão forte e voz firme. Com essas características, a atriz Luíza Bitencourt prende atenção do público quando conta histórias. São histórias de mulheres que compõem o espetáculo que ela apresenta, que se chama “Mulheres Guerreiras”. Luíza esteve nesta quinta-feira (17), na Biblioteca Municipal Nelson Foot, em duas sessões para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), que funciona no Complexo Argos.
Mais
Confira as fotos do espetáculo
Luíza Bitencourt tem 26 anos, é atriz de teatro há 10 anos e contadora de histórias há 5 anos. Junto com a atriz Paula Miorim, fundou a ‘Cia Na Ponta da Língua’.
Ela foi contemplada com o edital de Intercâmbio e Difusão Cultural 2013, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura. Graças ao intercâmbio, ela apresentou o trabalho no Chile. Agora, em contrapartida ao benefício, faz apresentações para o público.
“Mulheres Guerreiras”
O espetáculo “Mulheres Guerreiras” reúne quatro contos que falam da força da mulher. Luíza Bitencourt explica que ao contrário das histórias de contos de fadas, ao invés das mulheres esperarem os príncipes encantados, elas vão à luta em busca de seus desejos e sonhos. “As mulheres são muito inteligentes, e mostro isso com a história.”
Luíza Bitencourt tem apresentado o espetáculo em festivais e, após cumprir roteiro em Jundiaí e região, vai para temporada em São Paulo e Rio Grande do Sul.
Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação
-
19/08/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de vivência em língua francesa com canadenses em visita ao Brasil
-
14/08/2025
Escola da Gente: Educação lança projeto ‘Origem’ no Ciempi com foco em sustentabilidade
-
13/08/2025
Animação e curiosidade da plateia marcam a estreia da nova temporada da Cia. Jovem de Dança pelas escolas
-
11/08/2025
Aula aberta com a equipe dos corais municipais garante manhã musical para os estudantes da Emeb Anna Rita
Baixe as fotos desta notícia na resolução original