Outubro Rosa multiplica seus eventos em Jundiaí

Publicada em 17/10/2013 às 11:42

A Caminhada Rosa deste sábado (19), a partir das 8h30 no Parque da Cidade, é o momento principal da campanha de prevenção do câncer Outubro Rosa. E a adesão de toda a rede pública da Secretaria de Saúde à iniciativa é intensa. Como os moradores já notaram, até na decoração das unidades ou nas roupas dos profissionais de saúde, o rosa está presente.

Mais
Ações do Outubro Rosa para a próxima semana
Tudo sobre a Campanha em Jundiaí

O secretário Claúdio Miranda e a gerente de unidade Fernanda Lia França: prevenção como prioridade

O secretário Claúdio Miranda e a gerente de unidade Fernanda Lia França: prevenção como prioridade

Nesta sexta-feira (18) ocorre uma palestra para policiais militares no auditório do Ciesp Jundiaí, a partir das 9h, com a coordenadora do Ambulatório da Saúde da Mulher, Aldaiza Estela, em iniciativa promovida pela major Carla Basson Niglia, do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda nesta sexta-feira, a UBS Vila Comercial promove uma caminhada a partir das 7h, saindo da caixa de água do bairro Boa Vista até a praça ao lado da unidade, onde haverá aula de ginástica e café da manhã aos participantes.

Também na sexta, acontece na UBS Anhangabaú um mutirão de exames do tipo papanicolau para as mulheres, acompanhado de distribuição de bombons. E a UBS Vila Maringá realiza também nesta sexta, durante todo o dia, o mutirão de agendamento de mamografias, com todos os profissionais vestidos de rosa.

Outra atividade nesta sexta também foi programada pela UBS Tulipas com uma caminhada seguida de zumba e café da manhã comunitário com sorteio de brindes doados pelo comércio. Antes, na quinta-feira (17), uma palestra sobre climatério acontece no salão comunitário a partir das 14h com alunos da Faculdade de Medicina.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/17/outubro-rosa-multiplica-seus-eventos-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original