O poder do abraço é foco de evento do NAPD
Publicada em 18/10/2013 às 19:13Nunca subestimar o poder de um abraço. Esse é o tema do evento que o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), da Secretaria de Saúde, prepara para a próxima quinta-feira (24), a partir das 13h, no auditório da Cúria Diocesana.
Para tratar do assunto foi convidado o psicanalista Antonio de Lima, coordenador setorial na Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOP), que vai falar sobre a resiliência e a capacidade de superação do ser humano em situações adversas da vida.
“Sempre destacando que, apesar de todo o auxílio que o indíviduo possa ter em uma situação de trauma, o primeiro passo deve ser dado por ele rumo à reabilitação”, destaca a gerente do NAPD, Nadima Abdo.
As inscrições realizadas entre os próprios participantes do núcleo lotaram as vagas, mas desistências comunicadas antecipadamente ainda podem abrir espaço para interessados. O NAPD é um ambulatório público de reabilitação física, mantido pela Secretaria de Saúde, que atende pessoas com deficiências congênitas ou adquiridas como lesão medular, amputação, colostomia e outras. Localizado na rua Barão de Teffé, 458, tem o telefone (11) 4521-5612.
A palestra tem também o apoio da fabricante de bolsas e insumos para colostomias Convatec, ligada ao foco de trabalho do núcleo. “Pretendemos levar esse tipo de evento de motivação para mais lugares. Nunca subestime o poder de um abraço”, destaca Nadima.
José Arnaldo de Oliveira
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial