O poder do abraço é foco de evento do NAPD

Publicada em 18/10/2013 às 19:13

Nunca subestimar o poder de um abraço. Esse é o tema do evento que o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), da Secretaria de Saúde, prepara para a próxima quinta-feira (24), a partir das 13h, no auditório da Cúria Diocesana.

Para tratar do assunto foi convidado o psicanalista Antonio de Lima, coordenador setorial na Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOP), que vai falar sobre a resiliência e a capacidade de superação do ser humano em situações adversas da vida.

“Sempre destacando que, apesar de todo o auxílio que o indíviduo possa ter em uma situação de trauma, o primeiro passo deve ser dado por ele rumo à reabilitação”, destaca a gerente do NAPD, Nadima Abdo.

As inscrições realizadas entre os próprios participantes do núcleo lotaram as vagas, mas desistências comunicadas antecipadamente ainda podem abrir espaço para interessados. O NAPD é um ambulatório público de reabilitação física, mantido pela Secretaria de Saúde, que atende pessoas com deficiências congênitas ou adquiridas como lesão medular, amputação, colostomia e outras. Localizado na rua Barão de Teffé, 458, tem o telefone (11) 4521-5612.

A palestra tem também o apoio da fabricante de bolsas e insumos para colostomias Convatec, ligada ao foco de trabalho do núcleo. “Pretendemos levar esse tipo de evento de motivação para mais lugares. Nunca subestime o poder de um abraço”, destaca Nadima.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/18/o-poder-do-abraco-e-foco-de-evento-do-napd/
Leia mais sobre