Prefeito visita Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre (RS)

Publicada em 18/10/2013 às 19:59

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi visitaram nesta sexta-feira (18) a Secretaria Especial dos Direitos Animais e a Área de Medicina Veterinária de Porto Alegre (RS). Junto com o vereador Leandro Palmarini, o casal foi recebido pela primeira-dama da capital gaúcha e titular da pasta, Regina Becker.

Mais
TVE: Camisa 10 faz homenagem aos 60 anos do Bolão

Prefeito e primeira-dama de Jundiaí com Regina Becker e Leandro Palmarini

Prefeito e primeira-dama de Jundiaí com Regina Becker e Leandro Palmarini

Segundo o prefeito, a visita foi bastante proveitosa. “Vimos como a cidade de Porto Alegre está avançada na questão do bem-estar animal. Estamos buscando políticas públicas para animais e buscando experiências de êxito, como as de Porto Alegre, para implementar em Jundiaí”, disse Pedro Bigardi. “Além disso, trocamos experiências administrativas que podem favorecer futuras parcerias entre as duas cidades”.

A primeira-dama lembrou que quando assumiu o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí já tinha conhecimento da secretaria e depois foi procurada por Palmarini para conhecer o trabalho em Porto Alegre. “O que me chamou a atenção é a questão da educação. As crianças das escolas da rede municipal já recebem orientação de como tratar os animais. É um trabalho muito interessante”.

No próximo dia 22 (terça-feira), às 19h, a secretária Regina Becker participa, em Jundiaí, do debate “O papel do médico veterinário em políticas públicas, visando o bem-estar animal – Hovet Público, ‘SUS’ canino”. Ela foi convidada pela Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região (AMVEJUR) para falar sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Porto Alegre.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/18/prefeito-visita-secretaria-especial-dos-direitos-animais-de-porto-alegre-rs/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original