Área de Lazer: Trabalho realizado em 5 meses

Publicada em 19/10/2013 às 15:59

A construção de uma área de lazer a partir de um espaço em que havia muito lixo, mato alto e entulho durou exatos 5 meses. A partir da reunião realizada com os moradores, em abril, as obras foram iniciadas por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e Obras.

“Foi um trabalho coletivo, que envolveu a Prefeitura de Jundiaí, a comunidade e a Câmara Municipal. Fiz questão de agradecer aos nossos servidores públicos, em nome do diretor da Unidade de Serviços (US) Oeste, Téo Cavalcanti, por esse trabalho realizado. A inauguração deste espaço traz dignidade e uma opção de lazer para toda esta população”, declarou o secretário Aguinaldo Leite.

Mais
Almerinda Chaves: População comemora nova área de lazer

Obra homenageia fundador da Associação dos Aposentados

Prefeito Pedro Bigardi fala à população sobre conquistas para a região

Prefeito Pedro Bigardi fala à população sobre conquistas para a região

Ele também comentou sobre a filosofia da atual administração, que é de ouvir as pessoas. “Essa demanda surgiu de uma reunião com o Coletivo Vetor Oeste. No começo do ano, resolvemos o problema de enchentes no Jardim Sorocabana após uma reunião com os moradores e a ideia dada por um deles para que o rio não causasse mais prejuízo àquela população. Essa é a importância de se ouvir as pessoas, como sempre nos pede o prefeito Pedro Bigardi”.

Para o diretor Téo Cavalcanti, a inauguração da Área de Lazer Onofre Canedo é uma conquista de todos. “Iniciamos o trabalho dia 6 de maio e terminamos dia 11 de outubro. Isso contando também com o asfaltamento da rua lateral, que era de terra e gerava muitos problemas para os moradores vizinhos. A ajuda dos servidores públicos foi fundamental para isso”.

O espaço conta com bosque, cancha de bocha, malha, academia, campo de futebol, banheiros, pista de caminhada, mesas e bancos feitos com concreto reciclado, proveniente de materiais produzidos no Geresol (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos).

Mais obras
Responsável pela pasta de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior também ressaltou a parceria que rendeu um novo equipamento público para o Almerinda Chaves, Novo Horizonte e Residencial Jundiaí.

“Somos orientados constantemente pelo prefeito para zelar pelos bairros e pelas pessoas que nele vivem. Neste caso, unimos esforços de todos para a concretização desta obra. E ainda virão a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas), que daqui 10 meses estará pronta, o centro esportivo e uma creche-escola”, lembrou.

A estudante Érica da Silva, 15 anos, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Alessandra Pezzato, participou da solenidade de inauguração da área e elogiou o empenho de todos na conquista. “Esse espaço vai trazer lazer e qualidade de vida para todos nós. Espero que as famílias aproveitem e ajudem a cuidar dele, também”, destacou.

Participaram da inauguração os secretários municipais Cristiano Guimarães (Comunicação Social), Daniela da Câmara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), José Carlos Pires (Casa Civil), Cristiano Lopes (Esportes), Denis Crupe (Administração) e Tércio Marinho (Cultura), o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. Da Câmara Municipal, além do presidente Gerson Sartori, também estiveram José Carlos Ferreira Dias, Celso Arantes, Valdeci Vilar e Paulo Malerba.

Placa marca homenagem a Onofre Canedo e sonho concretizado

Placa marca homenagem a Onofre Canedo e sonho concretizado

Emerson Leite
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/19/area-de-lazer-trabalho-realizado-em-5-meses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original