Obra homenageia fundador da Associação dos Aposentados

Publicada em 19/10/2013 às 15:52

Um dos fundadores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Onofre Canedo teve a vida toda dedicada à luta por melhorias para a população. Nascido em Jundiaí, o comerciante que sempre militou no sindicalismo lutou até contra a Ditadura para ver os sonhos começarem a ser realizados. Neste sábado (19), numa homenagem feita pela Prefeitura de Jundiaí e pela Câmara Municipal, Canedo foi imortalizado num espaço conquistado da maneira como ele mais prezava: pela vontade e pela voz da população.

Mais
Almerinda Chaves: População comemora nova área de lazer

Árvore sendo plantada na Área de Lazer: homenagem

Árvore sendo plantada na Área de Lazer: homenagem

Com a participação de diretores da Associação dos Aposentados, representantes da Prefeitura e da Câmara, a Área de Lazer Onofre Canedo foi inaugurada no Almerinda Chaves. Um Jequitibá também foi plantado para homenageá-lo.

“O Onofre era um filósofo popular. Na sua simplicidade, ele sempre buscava colaborar com as pessoas. Pela sua contribuição com a nossa cidade, merece esta lembrança feita pelos vereadores”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, a escolha do nome não poderia ter sido melhor. “Era um homem simples, bem articulado, que sabia o que queria e o que era bom para a população. Será sempre um exemplo para nós”, ressaltou.

O sobrinho-neto de Onofre, Reginaldo Canedo, não escondeu a emoção. “O que estão fazendo por nós, por nossa família, é muito gratificante. Onofre Canedo nasceu e se criou em Jundiaí, cidade que ele nunca deixou de lutar. Ele não deixava nada para trás quando se tratava de ajudar o povo”, comentou.

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, também lembrou da dedicação de Onofre Canedo.

“Eu o conheci e ele sempre dizia que o povo precisava aprender a se organizar e reivindicar ao poder público o que era necessário para melhorar a vida da comunidade. Tratando-se de um espaço de lazer que surgiu após o pedido dos moradores desta região, nada melhor do que uma justa homenagem como essa a este batalhador.”

O homenageado faleceu em 2003, aos 83 anos, vítima de um câncer.

Reginaldo fala do tio-avô, junto com prefeito, a primeira-dama, Gerson Sartori e Aguinaldo Leite

Reginaldo fala do tio-avô, junto com prefeito, a primeira-dama, Gerson Sartori e Aguinaldo Leite

Emerson Leite
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/19/obra-homenageia-fundador-da-associacao-dos-aposentados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original