Curso de Línguas: Mais de 3 mil inscritos para sorteio

Publicada em 21/10/2013 às 17:25

De acordo com relatório final, 3.143 candidatos se inscreveram para o sorteio das vagas das próximas turmas dos cursos de línguas (Inglês, Espanhol, Italiano e Francês), oferecido pela Secretaria de Educação, por meio do Centro de Línguas Antonio Houaiss. A maior procura é para o Inglês, com 1.987 candidatos – seguido de Espanhol, com 588; Francês, 376; e Italiano, com 192.

Saiba mais sobre cursos profissionalizantes gratuitos

Sorteios são realizados periodicamente: o próximo é dia 8

Sorteios são realizados periodicamente: o próximo é dia 8

A diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi, diz que o resultado foi satisfatório. “O volume de inscrições foi muito bom. Esperamos que os candidatos que forem sorteados usufruam do curso escolhido da melhor forma possível.”

Ela lembra também que “espera-se que cada aluno possa aprender o idioma e a respectiva cultura com dedicação, esforço e estudo, pois não se aprende uma língua se não houver participação ativa do aluno”.

Atenção às datas
De acordo com o cronograma divulgado pelo Centro de Línguas, é previsto para dia 25 de outubro a publicação na Imprensa Oficial da relação de inscritos. No dia 8 de novembro ocorre o Sorteio Eletrônico, às 9h, aberto ao público. Para acompanhar, basta estar neste horário no Centro de Línguas, à avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. A lista dos contemplados deverá ser publicada dia 29 de novembro, bem como a lista de espera.

Rosana Pagano
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/curso-de-linguas-mais-de-3-mil-inscritos-para-sorteio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original