Educação Física: Candidatos prestam vestibular na Esef

Publicada em 21/10/2013 às 17:58

A vontade de trabalhar em academias levou a estudante Letícia Pereira Moreti, de 18 anos, ao vestibular 2014 da Esef (Escola Superior de Educação Física), realizado neste domingo (20). Assim como ela, outras 360 pessoas fizeram a pré-inscrição.

Mais
Nova gestão da Esef tem compromisso com a comunidade e alunos
Secretaria abre inscrições para educadores

Prova realizada na Esef atraiu um grande número de candidatos

Prova realizada na Esef atraiu um grande número de candidatos

“Sou moradora de Jundiaí e escolhi a Esef porque conheço a credibilidade da instituição e dos professores”, comentou. Da mesma maneira, Lucas de Oliveira Prado, 23 anos, também fez a prova. “Tenho muita vontade de trabalhar com esta área e resolvi tentar”, disse.

Segundo o diretor da instituição, o professor doutor Pedro Rocha Lemos, houve número recorde de inscrições. Para ele, o motivo é a tradição da instituição, com 41 anos no município.

“A Esef é uma autarquia, portanto com responsabilidades equivalentes às instituições públicas, com projetos que também envolvem secretarias da Prefeitura. Além disso, se caracteriza por desenvolvimento de trabalhos de interesse social”, destacou.

Os resultados do vestibular saem até o final da semana. Os candidatos passaram por prova de conhecimentos gerais, com conteúdo de Ensino Médio, e fizeram uma redação. Além disso, todos responderam a uma avaliação sociodemográfica para traçar o perfil desses vestibulandos. Do total de inscritos, 264 realizaram a prova.

São 300 vagas disponíveis para bacharelado e licenciatura, distribuídas nos períodos matutino e noturno. O gabarito da prova já está disponível no site www.esef.br.

Letícia deseja estudar na Esef e trabalhar em academias

Letícia deseja estudar na Esef e trabalhar em academias

Luana Dias
Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/educacao-fisica-candidatos-prestam-vestibular-na-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original