Segurança: Coordenador visita centro de operações da PM
Publicada em 21/10/2013 às 19:28O coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiers Costa Marques Neto, visitou nesta segunda-feira (21) o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do Comando de Policiamento do Interior (CPI 2), em Campinas, para conhecer como funciona o atendimento do serviço de emergência 190 – feito, agora, de Jundiaí para aquela cidade.
Mais
Manter a calma durante a chamada para o 190 pode fazer a diferença
“Este serviço veio para encaminhar as ligações que recebemos pedindo, por exemplo, informações”, explica. “O cidadão é atendido por um policial e quando não se trata de uma ocorrência, ele é encaminhado para o SOP. Com isso, temos linhas vagas para receber uma urgência.”
Os presidentes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy e Japy Jundiaí, Roberto Felipozzi e Dirceu Cardoso, respectivamente, acompanharam a visita, assim como o capitão Esdras Morales, do 11º Batalhão da Polícia Militar. O grupo foi recebido pelo 1º Tenente Manoel Adriano Mendonça, do CP 2, que tirou as dúvidas e mostrou como funciona o centro de operações.
Reunião
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reúne nesta quarta-feira (23), às 11h. O grupo, que conta com representantes dos poderes Executivo local, Legislativo e Judiciário e das polícias Militar e Civil, vai iniciar o trabalho de diagnóstico e mapeamento da criminalidade na cidade. A reunião será realizada no 7º andar do Paço Municipal.
Kadija Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/03/2024
Gabinete de Gestão Integrada reforça ações para Segurança Pública em Jundiaí
-
26/02/2020
Carnaval de Jundiaí tem balanço positivo, com nenhuma ocorrência grave registrada
-
10/02/2020
Carnaval contará novamente com monitoramento do Comitê Integrado
-
09/05/2019
Segurança: trabalho integrado e inteligente garante bons resultados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original