Segurança: Coordenador visita centro de operações da PM

Publicada em 21/10/2013 às 19:28

O coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiers Costa Marques Neto, visitou nesta segunda-feira (21) o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do Comando de Policiamento do Interior (CPI 2), em Campinas, para conhecer como funciona o atendimento do serviço de emergência 190 – feito, agora, de Jundiaí para aquela cidade.

Mais
Manter a calma durante a chamada para o 190 pode fazer a diferença

Thiers com o Tenente Mendonça e o Capitão Morales, em Campinas

Thiers com o Tenente Mendonça e o Capitão Morales, em Campinas

O Copom do CPI 2 atende chamados de sete municípios: Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Louveira, Paulínia, Valinhos e Vinhedo. Segundo o 1º Tenente Mendonça, o Centro de Operações recebe uma média de 5,5 mil ligações por dia, sendo 1 mil só de Jundiaí. Para agilizar ainda mais o atendimento, o Comando oferece o Serviço de Orientação ao Público (SOP).

“Este serviço veio para encaminhar as ligações que recebemos pedindo, por exemplo, informações”, explica. “O cidadão é atendido por um policial e quando não se trata de uma ocorrência, ele é encaminhado para o SOP. Com isso, temos linhas vagas para receber uma urgência.”

Os presidentes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy e Japy Jundiaí, Roberto Felipozzi e Dirceu Cardoso, respectivamente, acompanharam a visita, assim como o capitão Esdras Morales, do 11º Batalhão da Polícia Militar. O grupo foi recebido pelo 1º Tenente Manoel Adriano Mendonça, do CP 2, que tirou as dúvidas e mostrou como funciona o centro de operações.

Reunião
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reúne nesta quarta-feira (23), às 11h. O grupo, que conta com representantes dos poderes Executivo local, Legislativo e Judiciário e das polícias Militar e Civil, vai iniciar o trabalho de diagnóstico e mapeamento da criminalidade na cidade. A reunião será realizada no 7º andar do Paço Municipal.

Kadija Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/seguranca-coordenador-visita-centro-de-operacoes-da-pm/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original