Jardim Tamoio recebe seu primeiro sarau

Publicada em 22/10/2013 às 17:12

Neste domingo (27), às 15h, os moradores do Jardim Tamoio e região participam do 1º sarau do bairro. A atividade faz parte do plano de ação da Diretoria de Ação Comunitária, que busca com reuniões pelos bairros da cidade descobrir as necessidades culturais de cada território.

Mais
Cultura dá curso sobre leis de incentivo e financiamento

Solar recebe Cineclube para debater sobre o maracatu

“A ideia do sarau no Jardim Tamoio surgiu em uma de nossas reuniões de rede, os moradores declararam a necessidade de uma atividade cultural, fizemos então uma reunião especial para este assunto, o que descobrimos é que muitos moradores já fazem algum tipo de atividade artística, porém não existia um local para as apresentações”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

Cineclube Idalina: o filme “Deus é Brasileiro” é atração neste sábado (26) na Vila Vilma

Cineclube Idalina: o filme “Deus é Brasileiro” é atração neste sábado (26) na Vila Vilma

O grande objetivo do sarau, segundo a diretora, é descobrir novos talentos que muitas vezes estão escondidos nos bairros e oferecer oportunidades para que os artistas divulguem seus trabalhos e apresentem para os moradores do bairro. “No Jardim Tamoio existe um grupo de teatro que começou na escola, além da capoeira, dança e música. Todos vão se apresentar no domingo”, declara Eliane.

As inscrições para as apresentações acontecem no Cras do Jardim Tamoio, na rua Manuel Almeida Curado, 137, Jardim Tamoio, até a quinta-feira (24). A participação e entrada são gratuitas. O sarau será realizado na Sociedade Amigos do Jardim Tamoio, localizado na rua Dr. Hummel Guimarães, 123, Jardim Tamoio.

Cineclube Idalina
No sábado (26) às 19h, a Vila Vilma recebe mais uma edição do Cineclube Idalina. O filme da noite será “Deus é Brasileiro”, estrelado por Antônio Fagundes e dirigido por Carlos Diegues.

No longa, Deus (Antônio Fagundes) está cansado da humanidade e dos erros cometidos por ela, então resolve tirar umas férias, porém o todo poderoso precisa encontrar um substituto para ocupar seu posto, o lugar em que ele decide fazer esta busca é o Brasil.

A sessão é gratuita e ocorre no Barracão Cultural Capoeira Idalina, na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma. Mais informações ligue (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/22/jardim-tamoio-recebe-seu-primeiro-sarau/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original