Solar recebe Cineclube para debater sobre o maracatu
Publicada em 22/10/2013 às 16:47Neste sábado (26), às 16h, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão recebe pela primeira vez o Cineclube Consciência, em parceria com o Coletivo Coisarada, para a exibição do documentário “Uma tonelada de maracatu”, com direção de Rodrigo Dias. Após a exibição, o publico poderá participar de um debate com Dias, que estará acompanhado do diretor de fotografia, Gilberto Xis, e da assessora de imprensa, Letycia Holanda.
Mais
Jardim Tamoio recebe seu primeiro sarau
Cultura dá curso sobre leis de incentivo e financiamento
Curso de Línguas: Mais de 3 mil inscritos para sorteio
A proposta é de que o cineclube aconteça mensalmente no Solar do Barão, já que desde 2007 realiza diversas atividades com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da cultura audiovisual em Jundiaí e região.
“Uma tonelada de maracatu” investiga a história da crescente e notória representação que o maracatu teve na cidade de São Paulo. O documentário expressa ainda como a cidade influência na vida de batuqueiros e brincantes do baque virado.
O filme foi produzido de forma independente pelo grupo Bandô Filmes com realização do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações (11) 4521-6259.
Flávia Alves
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original