Solar recebe Cineclube para debater sobre o maracatu

Publicada em 22/10/2013 às 16:47

Neste sábado (26), às 16h, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão recebe pela primeira vez o Cineclube Consciência, em parceria com o Coletivo Coisarada, para a exibição do documentário “Uma tonelada de maracatu”, com direção de Rodrigo Dias. Após a exibição, o publico poderá participar de um debate com Dias, que estará acompanhado do diretor de fotografia, Gilberto Xis, e da assessora de imprensa, Letycia Holanda.

Mais
Jardim Tamoio recebe seu primeiro sarau
Cultura dá curso sobre leis de incentivo e financiamento

Curso de Línguas: Mais de 3 mil inscritos para sorteio

Documentário “Uma tonelada de maracatu”, neste sábado (26), no Solar do Barão

Documentário “Uma tonelada de maracatu”, neste sábado (26), no Solar do Barão

De acordo com o fotógrafo Thiago Moreira Santos que participa do Coletivo Coisarada, o filme foi escolhido porque muitos em Jundiaí tem afinidade com este ritmo. “Nosso objetivo é promover trabalhos artísticos independentes que não tenham muito espaço no mercado.”

A proposta é de que o cineclube aconteça mensalmente no Solar do Barão, já que desde 2007 realiza diversas atividades com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da cultura audiovisual em Jundiaí e região.

“Uma tonelada de maracatu” investiga a história da crescente e notória representação que o maracatu teve na cidade de São Paulo. O documentário expressa ainda como a cidade influência na vida de batuqueiros e brincantes do baque virado.

O filme foi produzido de forma independente pelo grupo Bandô Filmes com realização do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações (11) 4521-6259.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/22/solar-recebe-cineclube-para-debater-sobre-o-maracatu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original