Centro de Estudos ensaia novas adaptações para dezembro

Publicada em 23/10/2013 às 17:33

Em dezembro, o Centro de Estudos Teatrais da Secretaria de Cultura se apresenta no Polytheama para marcar o encerramento do curso de teatro. Com direção artística de Carlos Pasqualin, serão apresentados os espetáculos “Joana D’Arc”, pelo grupo de jovens e adultos, e “Viagem ao Coração da Cidade”, com crianças de 9 a 13 anos. Os ensaios estão a todo vapor na Casa da Cultura.

Mais
Solar recebe Cineclube para debater sobre o maracatu

Jardim Tamoio recebe seu primeiro sarau

Ensaios estão a todo vapor na Casa de Cultura

Ensaios estão a todo vapor na Casa de Cultura

“Nestes três anos de curso, os alunos aprenderam diversas técnicas teatrais; destacamos no aprendizado, interpretação, expressão corporal e vocal, noções de história do teatro, intercâmbios com linguagens e profissionais, idas ao teatro. Além disso, os alunos levarão conhecimentos importantes para toda a vida”, afirma Pasqualin.

Segundo ele, a apresentação de Joana D´Arc irá narrar importantes fragmentos da história desta heroína francesa que libertou a França da Inglaterra. “Vamos contar o momento em que ela convence o rei a lhe entregar um exército para lutar pelo País.”

A segunda turma irá apresentar um texto infantil consagrado que conta a viagem de um menino pela cidade, em busca do coração da mesma. “Durante a história, ele passará por diversas aventuras encontrando personagens incomuns da vida dos cidadãos, como gigantes, faroleiros e outros”, destaca o diretor artístico.”

Além do diretor artístico, dois profissionais atuam como assistentes de direção: Daniel Sommerfeld e Ulisses Vertuan. Para 2014, a Secretaria de Cultura estuda novas formas para a continuidade do Centro de Estudos Teatrais. Além disso, a pasta pretende disponibilizar diversas oficinas à toda população, inclusive de forma descentralizada, levando a arte e cultura também para os bairros.

Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/23/centro-de-estudos-ensaia-novas-adaptacoes-para-dezembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original