Desenvolvimento apresenta Sistema de Inovação
Publicada em 23/10/2013 às 17:18O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cereser, apresentou, nesta terça-feira (22), os eixos centrais do chamado Sistema de Inovação para alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Padre Anchieta (Unianchieta).
O sistema, que envolve a participação do poder público, privado e acadêmico, vai preparar Jundiaí para receber empresas que vão “pensar” tecnologia. “Não queremos transformar a cidade apenas em um grande armazém logístico”, afirma Marcelo Cereser. Para ele, é necessário ter uma base tecnológica para desenvolver ideias que se tornarão empresas no futuro.
Mais
Vestibulinho Etecvav: Último dia para inscrição é nesta quinta (24)
“Eles têm uma sala destinada para pesquisas em alimentos”, diz.
O diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Mauritius Reisky esteve presente como representante do poder privado e falou sobre a importância de investimentos em inovação e pesquisa para que o Brasil possa, em 2030, ser a quarta maior economia do mundo, segundo previsões de analistas.
“Meu papel é mostrar que Jundiaí tem potencial para receber as empresas interessadas em se instalar por aqui”, afirma.
Cereser explicou que o sistema ainda prevê a criação de um Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia com a participação do poder público, privado, sindicatos, acadêmicos e escolas técnicas para gerir, buscar recursos e fomentar a inovação na cidade.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original