Gabinete de Gestão Integrada inicia diagnóstico da criminalidade
Publicada em 23/10/2013 às 19:42O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Jundiaí se reuniu nesta quarta-feira (23), no Paço Municipal, para a segunda reunião. O grupo, que conta com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, iniciou o trabalho de diagnóstico e mapeamento da criminalidade na cidade. A instalação e a posse dos novos integrantes do GGIM foram realizadas dia 9 de outubro
O coronel Aloysio Alberto de Queiroz Júnior, do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), apresentou alguns dados da análise criminal da PM sobre o município de Jundiaí. “O diagnóstico é uma ferramenta fundamental. É por meio dele que podemos fazer um planejamento operacional. Onde, como e quando colocar nossos esforços”, destacou.
IntegraçãoO prefeito Pedro Bigardi destacou a importância das informações. “Ficou claro na apresentação a importância da integração. Existem atividades que ocorrem na cidade que nós do poder público podemos ajudar no combate a criminalidade”, disse.
A próxima reunião será dia 6 de novembro. A pauta prevê a apresentação de diagnóstico da Polícia Civil e dos setores de assistência social da Prefeitura. “A partir dos diagnósticos serão estudadas ações integradas mais efetivas com objetivo de dar mais segurança para a cidade”, destacou o prefeito.
O GGIM é um espaço de interlocução permanente entre o Poder Executivo e as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública no âmbito local visando a redução da violência na cidade.
É um elo entre o gabinete do prefeito e os órgãos de segurança pública. O grupo é formado por representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Educação.
Niza Souza
Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original