Primeira-dama faz aula de capoeira com crianças da Casa da Fonte
Publicada em 23/10/2013 às 18:52Ao som do berimbau, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), participou de uma aula de capoeira com crianças assistidas pela Casa da Fonte (Jardim Novo Horizonte). A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (23).
E o convite para a atividade partiu de Wesley Rodrigues da Silva, de 10 anos, durante uma das idas de Margarete à Casa da Fonte. “Pedi para ela vir à aula e conhecer a capoeira. Achei muito legal ela ter vindo participar. Ficamos todos felizes.”
Margarete, que além de brincar de capoeira participou de outras atividades, destacou que tem um grande carinho pela instituição e pelas pessoas atendidas no espaço. “Agradeço a Maria Cristina (Castilho de Andrade, coordenadora) por me permitir realizar essas visitas aqui e a todos vocês pela maneira como me tratam”, disse ela à garotada.
E esse carinho todo, de acordo com Maria Cristina, faz a diferença no cotidiano dos assistidos. “Acho fantástica essa aproximação da Margarete com as crianças. Nunca tivemos essa proximidade por parte de nenhuma autoridade.Todos aqui se sentem valorizados.”
Ela frisou ainda que uma das coisas trabalhadas na Casa da Fonte é a questão da autoestima. “A primeira-dama fortalece isso e mostra às pessoas essa questão da igualdade e de que a vida traz outras possibilidades que vão além do bairro onde essas crianças moram.”
O professor de capoeira Edivaldo Pereira dos Santos, do grupo Capoeira Brasil, frisa ainda que as aulas de capoeira são importantes no cotidiano dos assistidos da instituição. “Trabalhamos com educação, respeito, disciplina. E tudo com o valor cultural da capoeira. As crianças aprendem a se valorizar.”
Hoje, a Casa da Fonte oferece aula gratuita de capoeira a 60 alunos, nos períodos da manhã e tarde.
Luana Dias
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original