Músico destaque de cordas dedilhadas antigas se apresenta em Jundiaí

Publicada em 24/10/2013 às 18:59

A Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística realiza mais uma edição do evento “Arte & Café” neste sábado (26), às 17h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. Com o objetivo de divulgar a música erudita e clássica, o grupo realiza mensalmente apresentações ao público em geral. desta vez, se apresenta o músico paulista Guilherme de Camargo.

Guilherme de Camargo, um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas

Guilherme de Camargo, um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas

Mais
Exposição no Solar do Barão retrata a Festa do Divino

Mestre e doutorando em musicologia, Guilherme se destaca como um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas no Brasil, realizando um trabalho pioneiro e levando para salas do Brasil e do mundo a música para alaúde, teorba, guitarra barroca, viola de arame e guitarra romântica.

A apresentação, intitulada “Três séculos de cordas dedilhadas”, irá apresentar vários instrumentos de cordas da família das guitarras e do alaúde, com músicas de compositores europeus e também composições brasileiras, da época da chegada da música erudita ao Brasil.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/24/musico-destaque-de-cordas-dedilhadas-antigas-se-apresenta-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original