Orquestra Municipal faz homenagem a Shostakovich

Publicada em 24/10/2013 às 19:35

“Confusão ao invés de música” é o título da crítica recebida pelo músico russo Dimitri Dmitriyevich Shostakovich que será homenageado pela Orquestra Municipal de Jundiaí neste sábado (26), às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Para compor a apresentação, a orquestra recebe dois solistas convidados: o pianista Rogério Tutti e trompetista Adenilson Telles.

Mais
Exposição no Solar do Barão retrata a Festa do Divino

Com carreira de grande destaque internacional, Tutti apresentou-se em diversas salas de países como Estados Unidos, Rússia, Cuba, Chile, Itália, Portugal e Brasil. Seu DVD, intitulado “Concerto de Piano” – que contém obras de Beethoven, Chopin, Liszt e Villa-Lobos -, já foi exibido em emissoras do Brasil e em mais de 40 países.

Apresentação será neste sábado (26), no Polytheama

Apresentação será neste sábado (26), no Polytheama

Professor de piano da Escola de Música da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), ele se apresenta constantemente nas principais salas do cenário musical e atualmente apresenta o show “O Mundo do Piano” em cruzeiros pelo mundo

Já Adenilson iniciou os estudos em 1994. Premiado em diversos concursos, estudou no Conservatório de Música de Paris. Atualmente é solo-trompete da Orquestra Sinfônica de Santo André, Camerata Aberta, Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e Professor da Escola de Música do Estado de São Paulo.

Repertório
Além do músico russo, a orquestra traz em seu repertório Hubert Parry, compositor do famoso hino inglês “Jerusalém”, com canções suaves em contrapartida a Shostakovich.

O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Flávia Alves
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/24/orquestra-municipal-faz-homenagem-a-shostakovich/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original