Educação divulga os vencedores da 9ª Olimpíada de Redação
Publicada em 26/10/2013 às 10:56Em evento que reuniu público de mais de 3 mil pessoa no Parque da Uva, a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal Nelson Foot, anunciou, na noite desta sexta-feira(25), os 60 classificados da 9ª Olimpíada de Redação. Divididos em cinco categorias, os classificados em primeiro lugar são os seguintes: Pré-Mirim – Icaro Jacob Kozenevskas; Mirim – Davi Picarelli Perez da Silva; Infantil – Amanda Quintale Rosa; Juvenil – André Xavier Rodrigues; Adulto – Thaís Pacheco Delduco. Veja aqui a lista completa dos premiados.
Confira a relação completa dos premiados
Álbum de fotos da premiação
Os 60 premiados foram escolhidos entre 3.258 participantes de Jundiaí e região. Todos os classificados receberam diploma e premio em dinheiro que vai desde R$ 250,00 a R$ 2.440,81. O tema deste ano foi: É hora de celebrar a vida. ‘Mais do que máquinas, precisamos de humanidade'(Charles Chaplin).
O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, que representou o prefeito Pedro Bigardi na premiação, agradeceu muito a participação dos professores e dos concorrentes. “A Olimpíada de Redação estimula as crianças e os adultos a colocarem no papel suas idéias e, gera competição saudável e todos aprendem”. Ele destacou também que “é assim que surgem professores e ecritores. Nosso objetivo é fomentar a leitura”. E, por conta desses objetivos o secretário Durval Orlato anunciou também que “para incentivar ainda mais a leitura será criado um centro de leitura e literatura no Parque da Cidade”.
O representante da Câmara Municipal, vereador Paulo Malerba, ressaltou que a Olimpíada de Redação é a forma da Biblioteca Municipal chegar até a população. “A Olimpíada é projeto que tem sido muito valorizado pela população”. Participaram também da premiação, a coordenadora da comissão julgadora, professora Mara Lígia Biancardi, Rita de Cássia Faria, representante da Diretoria Regional de Ensino da Região de Jundiaí e, a diretora-presidente do Jornal de Jundiaí, Suei Muzzaiel.
Textos inéditos
A diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Biblioteca Municipal, Leila Casote, destacou que este ano a Olimpíada de Redação recebeu inscrições apenas pela internet e que utilizou critérios do Enem e Saresp. “Nosso objetivo é buscar textos inéditos e de melhor qualidade”. Segundo ela, a comissão julgadora analisa no texto “a coesão, coerência e o português. Tudo de acordo com a faixa etária. É dessa forma que descobrimos novos talentos e promovemos a democratização do ensino”.
O show musical do evento ficou por conta de Sapiranga ConVida, na sua 3ª edição em parceria com a Biblioteca Pública, por meio das Secretarias Municipal de Cultura e Educação de Jundiaí. Nesta edição, Sapiranga cantou com Socorro Lira (premiada cantora e compositora paraibana – Prêmio TIM 2012) e Moreira de Acopiara (escritor e cordelista).
Rosana Pagano
Foto: Paulo Grégio
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino