I Encontro de Educadores é realizado em Jundiaí

Publicada em 29/10/2013 às 17:09

No mês em que se comemorou o Dia do Professor, o Conselho Diocesano de Leigos realizou sábado (26), no Complexo Argos, o I Encontro de Educadores. O principal objetivo foi levar apoio aos educadores que dedicam a vida ao gesto de educar e na formação pessoal.

Mais
Educação divulga os vencedores da 9ª Olimpíada de Redação

O encontro, que contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, teve como tema “Educar, sinônimo de amar e servir”, e foi a primeira atividade concreta do Conselho Diocesano de Leigos, criado pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, em 2012.

Prefeito Pedro Bigardi, dom Vicente Costa e Durval Orlato

Prefeito Pedro Bigardi, dom Vicente Costa e Durval Orlato

Ao abrir oficialmente o evento, o bispo Dom Vicente Costa ressaltou a Igreja tem a missão de educar e contribuir para que a sociedade supere os desafios e encontre os melhores sistemas de Educação. “A Diocese de Jundiaí abrange 11 municípios e desejamos encorajar todos vocês para assumir a missão com amor. O bispo espera que os participantes possam “refletir, trocar experiências e sentir apoio da Igreja, visando o crescimento cristão”.

Fundamental
O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, recepcionou dom Vicente Costa e os demais membros do conselho e autoridades de ensino. “Assim como nos demais setores da sociedade, também na Educação é fundamental que a população participe”.

O professor Reinaldo Fernandes, representando a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí, fez um relato a partir do tema “Um banquinho e um violão para cantar a vida”. Com base na própria história de vida, ele emocionou e motivou. A animação do ambiente foi feita pelo Ministério de Música São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto.

Do encontro participaram também Durval Orlato, vice-prefeito e Secretário da Educação de Jundiaí; Rafael Purgato, vereador; Anivaldo Roberto de Andrade, dirigente regional de ensino; José Geraldo Garcia e padre Silvio Andrei Rodrigues, respectivamente coordenador e assessor do Conselho Diocesano de Leigos e Educadores de Jundiaí e região que lecionam em escolas particulares, municipais e estaduais.

Rosana Pagano
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/29/i-encontro-de-educadores-e-realizado-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original