Festa da Uva 2014: Agricultura se reúne com entidades

Publicada em 30/10/2013 às 19:30

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com entidades de Jundiaí para discutir os produtos que serão comercializados na 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos de 2014.

Entidades escolheram os produtos para comercialização durante a festa

Entidades escolheram os produtos para comercialização durante a festa

Mais
Cultura recebe inscrição para corte da Festa da Uva

A diretora de Turismo, Marcela Moro, explicou às 27 instituições participantes as mudanças que a festa terá na próxima edição. “Devido ao sucesso deste ano, decidimos ampliar a Festa. Portanto, serão três finais de semana”, afirmou. O Parque da Uva abrirá os portões nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2014.

FESTAUVAGEla também informou que as entidades ganham um novo local. “Vamos transferir as tendas para a frente da Praça de Alimentação”, disse.

Segundo Marcela, um dos motivos de realizar esse primeiro encontro é para gerar oportunidade a todas entidades e discutir os produtos comercializados. O objetivo: oferecer opções ao público já que em 2014 a Praça de Alimentação será ainda maior. “Vale destacar que não há nenhum custo para a participação das entidades.”

Mesmo para quem não apresentou nenhuma opção do que vender, a diretoria levantou uma série de produtos. Uma nova reunião será marcada para que seja definido.

A Festa da Uva 2014 pretende manter a mesma essência da edição deste ano, valorizando a produção de frutas do município, os vinhos, a história e a cultura da cidade, por meio de diversas atrações culturais locais, mostra fotográfica, espaço infantil, fazendinha, workshops gastronômicos e diversas outras atrações, além da gastronomia típica.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/30/festa-da-uva-2014-agricultura-se-reune-com-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original