Novembro é o mês da dança no Polytheama

Publicada em 30/10/2013 às 18:51

Dez escolas e academias de dança de Jundiaí, mais de 130 coreografias e 830 bailarinos no palco. Estes são os números das apresentações que estão programadas para novembro no Polytheama. A primeira apresentação ocorre dia 2 e a última no dia 28.

Mais
Biblioteca: confira a programação para novembro

A mistura de estilos também será uma marca das apresentações. Coreografias de ballet clássico, jazz, ballet contemporâneo, dança do ventre, street dance e muito mais poderão ser vistas, já que este é o momento em que as escolas apresentam os trabalhos de todo o ano para familiares e amigos.

Música e dança são destaques no teatro municipal

Música e dança são destaques no teatro municipal

As escolas e academias que irão se apresentar são: Música e Dança Monalisa Pizzolato, Studio Cintia Ladeira, Studio de dança Pio X, Escola de Dança Kahal, IOA Dança, Balé Fabiane Bertelli, Academia de Dança Dance Company, La Bella Arte, Amira Dança e Movimento e Academia Renata Serpa.

A inspiração das apresentações é bem variada, algumas em filmes, como é o caso da apresentação “A noiva cadáver”, do Studio Cintia Ladeira, baseado no longa de Tim Burton, e “A loja mágica de brinquedos”, da Academia de dança Dance Company, inspirado no filme de mesmo nome estrelado pela Natalie Portman. As apresentações acontecem respectivamente no dia 2 de novembro às 20h, e no dia 25 de novembro às 20h.

O Studio de dança Pio X, irá apresentar “Espelhos da imaginação”, como uma homenagem a escritora infantil Tatiana Belink, que faleceu neste ano. Cada uma das coreografias é baseada em um dos contos e livros da escritora.

Pontos
Cidades também foram fontes de inspiração, o “XIV Mostra de Artes 2013- Cidade Luz” programada para o dia 27, às 20h, da escola Amira Dança e Movimento, foi criado com base na cultura e pontos turísticos da França, entre as coreografias está a dança francesa cancan, que remete ao cabaret Moulin Rouge e passagens pelo Museu do Louvre. A Academia Renata Serpa, solta a criatividade na apresentação baseada na cidade da diversão e liberdade: Las Vegas. O espetáculo “Belly Vegas”, acontece dia 28, às 20h30.

As mulheres e suas emoções são o tema da apresentação “Mulheres”, da Escola de Dança Kahal, que será encenada no dia 7, às 20h. As estações do ano serão representadas pelos alunos da escola Balé Fabiane Bertelli na apresentação “As 4 estações e o 5º elemento”, marcada para o dia 13, às 19h.

A criatividade é o ponto alto nas apresentações das escolas: Música e Dança Monalisa Pizzolato e La Bella Arte, com os espetáculos “A bruxa está solta”, no dia 2, às 20h e “La Bella fazenda” no dia 26, às 20h, respectivamente. Para informações sobre valores de ingressos, ligue para (11) 4586-2472. O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/30/novembro-e-o-mes-da-danca-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original