Programação de novembro na Biblioteca Municipal

Publicada em 30/10/2013 às 18:34

De 01 a 14/11
Até o dia 14 de novembro a Exposição “Rios de São Paulo” que homenageia o aniversário de 30 anos de despoluição do Rio Jundiaí. Um trabalho assinado pela Dialeto Latin American Documentary, uma empresa de documentários das mais premiadas e patrocinado pela IBM e CSJ.

08/11 – sexta-feira – às 10h e às 14h
“Circus A Nova Tournée” – A Cia. Circo de Bonecos – ganhador do Prêmio APCA 2000, como o melhor espetáculo de Animação, apresentará uma singela homenagem ao universo circense. No palco uma tenda de circo é armada onde CIRCUS acontece. O mundo maravilhoso do circo é recriado em quadros curtos, ágeis e engraçados. Na montagem, a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense.

09/11 – sábado – às 10h
“Café com viola” – a oficina de viola caipira acontece durante um delicioso cafezinho. O músico e compositor Fábio Porte toca, conta e canta os fatos curiosos do mundo especial da música caipira. Prestigie!

Crianças têm diversas atrações programadas neste mês[

Crianças têm diversas atrações programadas neste mês[

13/11 – quarta-feira – às 16h e às 19h
O espetáculo “Poesia para todas as idades” pretende levar para o público uma das linguagens mais antigas e criativas, que é a poesia. De uma forma interativa, lúdica e com muita música serão recitadas poesias de diferentes épocas e períodos literários. Também haverá um bate-papo com o escritor Marco Aurélio Pinotti Catalão sobre poesia.

O projeto tem patrocínio da Eaton, realização da Editora Adonis, produção cultural da 3marias, agenciamento da Mona Cultural, apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, e apoio cultural do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura.

14/11 – quinta-feira – às 19h30
Sapiranga ConVida – Edição Jundiaí – Participação especial do Coral Canarinho da Terra. Regente: Vastí Atique e o poeta e escritor Eduardo Viana.

De 19 a 30/11
Exposição “Paisagens” – trabalhos feitos pelos alunos do Programa Arte & Movimento, utilizando a técnica “plein air” (pintura e desenho feito ao ar livre). O local escolhido foi o Botânico, no Jardim Japonês. Em outubro, os alunos fizeram o exercício do desenho com perspectiva, composição e direcionamento da luz. Os trabalhos foram coloridos no ateliê e estão expostos na Biblioteca.

22/11 – sexta-feira – às 10 e às 14h
“Lolo Barnabé” – a Cia. Circo de Bonecos apresenta o espetáculo inspirado no livro de Eva Furnari, estimula o debate sobre o consumo consciente. Lolo Barnabé é uma dessas raras histórias que diverte ao mesmo tempo em que faz pensar. Durante todo o espetáculo a plateia morre de rir com as “invenções” dessa família e no final se emociona com o desfecho poético da história.

22/11 – sexta-feira – às 19h30
Show conversa de botequim – Lucas Peixoto e convidados homenageiam os grandes sambistas brasileiros

23/11 – sábado – 10h – Estão programados dois eventos:

1. Contação da história “A vovó que engoliu uma mosca”, de Kate Toms, com a Profa. Luciana Albuquerque Mation.

2.Lançamento do livro “Olga o mito”, do autor Marcelo Barcaro.

25, 26 e 27/11 – das 19 às 21h
Organização: CMEJA “Prof. Dr. André Franco Montoro”
Local: Auditório da Biblioteca Pública Municipal

Contação de histórias diverte e ensina na biblioteca

Contação de histórias diverte e ensina na biblioteca

“ARGOS 100 ANOS – COMEMORANDO A HISTÓRIA, PENSANDO A CIDADE”
Em comemoração aos 100 anos da fábrica onde hoje se localiza o Complexo Argos, haverá um ciclo de debates a respeito de sua antiga e nova função no contexto municipal. Objetiva-se, assim, ampliar as possibilidades de reflexão sobre o papel que os equipamentos urbanos desempenham na vida da cidade e de seus cidadãos. O evento será composto de três dias de debates, com os seguintes temas: história oral, aprender com a cidade e patrimônio histórico/arquitetônico.

28/11 – quinta-feira – às 19h30
Apresentação dos alunos de canto da Associação de Música PIO X. Profa. Francine Barbosa.

30/11 – sábado – 10h
“Inzoonia” – as desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo Inzoonia. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até insônia. Espetáculo apresentado pela Cia. Circo de Bonecos – Turnê, aprovado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Fique Sócio da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”
Para emprestar uma obra é necessário ser sócio da biblioteca. Ficar sócio é fácil e rápido, precisa apenas do seu RG e um comprovante de residência atual. Venha associar-se e saber de todos os benefícios.

Visita monitorada com contação de histórias (pré-agendadas) com a Profa. Joyce Tatiana Surian. População alvo: alunos da rede pública e privada e demais segmentos sociais. Informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Aos sábados
Venham juntar-se ao grupo dos jogadores de xadrez. Sabemos dos benefícios dessa prática, dentre eles, o desenvolvimento do raciocínio matemático; o aumento da disciplina; maior habilidade de comunicação, etc. É a Biblioteca de portas abertas!! Contamos com a parceria do Centro Cultural Recreativo 13 de Agosto,com Iliandro Aparecido de Oliveira e equipe.

Conheça o acervo Braille
A Biblioteca oferece às pessoas com deficiência visual, um espaço com livros em Braille, fonte ampliada e livros falados. Os assuntos abrangem literatura estrangeira e brasileira, história, autoajuda, xadrez, iniciação à informática, dicas culinárias, além de livros infanto-juvenis e juvenis. E tem também a coleção da revista Ponto a Ponto, que traz tema de interesse geral.

A Biblioteca conta também com o Programa Acessa Jundiaí e rede Wi-Fi Jundiaí Digital.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/30/programacao-de-novembro-na-biblioteca-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original