Centro de línguas promove concurso de fantasia para comemorar o Halloween

Publicada em 31/10/2013 às 18:27

A vencedora da categoria Catrina Rosana Pocciotti com o jurado Elvis Nunes

A vencedora da categoria Catrina Rosana Pocciotti com o jurado Elvis Nunes

Alunos e professores do Centro de Línguas participaram na quarta-feira (30) de um concurso de fantasias de Halloween e de Catrina, realizado pelo centro. O evento marcou a comemoração das tradições das culturas norte-americana e mexicana.

Mais
Biblioteca: confira a programação para novembro

O Halloween, festa tradicional dos países de língua inglesa é comemorado no dia 31 de outubro e faz referência a véspera do “Dia de Todos os Santos”, a noite das bruxas. Já na cultura mexicana, para celebrar esse dia, é comemorado “O Dia dos Mortos”, festa que honra os defuntos, celebrada no dia 1 de novembro. A Catrina, um dos temas do concurso, é uma caveira símbolo de uma dama da alta sociedade mexicana, destinada a lembrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.

Embora a comemoração fosse da língua espanhola e inglesa, os 4 cursos foram envolvidos. “Alunos de italiano e francês também participaram do concurso. Foi uma grande interação”, comenta Lilian de Cássia Ruy Oliveira, supervisora do Centro de Línguas.

Fantasiado de vampiro, José Romeu Raphael ficou com o 1º lugar na categoria Halloween

Fantasiado de vampiro, José Romeu Raphael ficou com o 1º lugar na categoria Halloween

Ao todo, foram 32 participantes do concurso de fantasias, 24 de Catrina e 8 de Halloween. A escolha dos vencedores foi dividida por tema: fantasias de Halloween e de Catrina. Foram escolhidos 1º, 2º e 3º lugar de cada um.

A aluna do 4º estágio de espanhol Rosana Figueira de Barros Pocciotti, de 49 anos, ficou em 1º lugar na categoria Catrina, seguida de Pâmela Aparecida Leme, 23 anos, aluna do 2º estágio de espanhol. E em 3º lugar ficou a estudante do 1º estágio de italiano, Karine Andressa Canalli, 26.

Já na categoria Halloween, caracterizado de vampiro, a primeira colocação ficou com José Romeu Raphael, de 71 anos, aluno do 2º estágio de inglês. Em 2º lugar ficou o aluno do 4º estágio de inglês, Raul Simonetti, 49, vestido como Gomez Addams. A 3º colocação ficou com Marcelo Alexandre Catuzzo, 38, aluno do 4º estágio de inglês, fantasiado de Fester Addams (Tio Chico, no Brasil).

Todos os alunos receberam como premiação dicionários, livros, blocos de anotações, cantas e uma pasta, que foram cortesia da livraria Conhecer e da Cambridge University Press.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/centro-de-linguas-promove-concurso-de-fantasia-para-comemorar-o-halloween/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original