Esportes promove a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade

Publicada em 31/10/2013 às 19:08

A Secretaria de Esportes promove a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade com abertura oficial nesta segunda-feira (4), às 18h, no Complexo Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Mais
Tenista jundiaiense é convocada para seleção paulista

Cristiano Lopes e Andrea convidam todos para a abertura oficial

Cristiano Lopes e Andrea convidam todos para a abertura oficial

Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal e intermunicipal. Segundo Andrea Censi, coordenadora da Terceira Idade do Esportes e da equipe de organização da Olimpíada, os complexos esportivos, entidades e associações disputarão entre eles e contra as três cidades participantes: Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo.

A 8ª edição ocorre até o dia 10 e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc. “Além de estimular os frequentadores, também é possível fazer uma pré-seleção para os Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, afirma Andrea.

Os três primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas. As disputas serão realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e nos complexos esportivos Romão de Souza, Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), entre outros.

Para o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, a 8ª Olimpíada é uma oportunidade de integrar as cidades e as entidades. “A Melhor Idade é uma das categorias que mais ganha adeptos a prática de esportes”, diz.

Andrea destacou que este ano pôde contar com total apoio da Secretaria de Esportes, Coordenadoria do Idoso e do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Após a abertura oficial do evento, as equipes da categoria coreografia abrirão a disputa, também no Romão de Souza, a partir das 19h.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/esportes-promove-a-8a-olimpiada-jundiaiense-da-melhor-idade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original