Festival Gastronômico ‘Sabores de Jundiaí’ começa dia 4

Publicada em 31/10/2013 às 16:26

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo, lança nesta segunda-feira (4) o Festival Gastronômica “Sabores de Jundiaí”. A cerimônia oficial será realizada na Unip Jundiaí (avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia), a partir das 8h30.

Mais
Acesse o site do Festival Gastronômico ‘Sabores de Jundiaí’ ✔

Jogo de copos com ilustração de pontos turísticos da cidade

Jogo de copos com ilustração de pontos turísticos da cidade


Cinquenta estabelecimentos alimentícios de Jundiaí confirmaram participação no festival, que acontece até o dia 30 de novembro. Os chefs já criaram pratos que serão comercializados exclusivamente durante o evento.

O evento inédito na cidade é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, com participação da agência de marketing IO! Comunica.

Os estabelecimentos participantes são dos mais variados segmentos: restaurantes, padaria, lanchonete, café e até hotel. Todos os pratos têm alguma alusão a Jundiaí, seja com o uso de algum ingrediente típico da cidade ou apenas na temática.

Fidelidade
Para participar do festival basta retirar o passaporte nos restaurantes participantes, no Centro de Informações Turísticas (avenida Jundiaí, em frente ao Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva), nos hotéis e museus da cidade e começar a degustar.

A cada prato consumido o cliente ganhará um carimbo no passaporte. Com 10 carimbos o cliente poderá trocar o passaporte por um jogo de seis copos ilustrados com pontos turísticos da cidade (Catedral, Serra do Japi, Ponte Torta, Expresso Turístico, Teatro Polytheama e Uva e Vinho).

“O objetivo deste evento é fortalecer o setor gastronômico da cidade, estimulando as pessoas a visitarem o maior número de estabelecimentos possíveis durante o festival. Queremos valorizar nossa gastronomia e nossa cidade”, ressalta o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

De acordo com o diretor de atendimento da IO!, Rodrigo Góes, esta é uma oportunidade de incentivar o turismo local e divulgar a cidade como centro de gastronomia. Jundiaí conta com quase 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atender aos turistas.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/festival-gastronomico-sabores-de-jundiai-comeca-dia-4-de-novembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original