Tenista jundiaiense é convocada para seleção paulista

Publicada em 31/10/2013 às 17:27

A tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, foi convocada, pelo segundo ano consecutivo, para compor a seleção que defenderá São Paulo na Copa das Federações, categoria 16 anos, entre 15 a 17 de novembro, em Brasília-DF. A convocação foi feita pela Federação Paulista de Tênis.

Mais
Parque da Cidade é opção para o feriado

Erika: segundo ano consecutivo de convocação para a seleção estadual

Depois dos títulos conquistados nos principais torneios do ano (3 etapas do Circuito Paulista, Copa São Paulo e o Campeonato Estadual), Erika assumiu a liderança do ranking paulista no dia 04 de junho e assim permaneceu até o momento da convocação.

Nos dois próximos finais de semana que antecedem a Copa das Federações, ela jogará o quali dos torneios future em busca do tão sonhado primeiro ponto da WTA. Na semana passada, a tenista, ao lado de Ana Luiza Farinha, foi vice-campeã no Bahia Juniors Cup. Erika defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Temporada
Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara.

Em fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira.

Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela ficou com o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, em abril. No mesmo mês, também foi vice no Circuito Itaú Escolar Universitário. A atleta faturou, em junho, o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 16 F.

Em julho, conquistou o título no tênis nos Regionais. Na final do feminino, Jundiaí bateu Sorocaba por 2 a 0. O título dos Regionais era perseguido por Erika Drozd Pereira há dois anos. Nas duas últimas edições, ela ficou com o vice-campeonato.

Além disso, no mesmo mês, Erika foi premiada com uma viagem para Barcelona, na Espanha, após a disputa do Circuito Itaú Universitário, realizado em São Paulo. A estada incluiu treinamento de quadra e físico, além de curso de espanhol. Ela ficou 12 dias no local.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/tenista-jundiaiense-e-convocada-para-selecao-paulista/
Leia mais sobre