Crianças têm diversão garantida no Corrupira neste sábado (12)

Publicada em 11/10/2013 às 17:24

O Dia das Crianças será repleto de diversão para a garotada no Parque do Trabalhador (Corrupira). A tradicional festa, promovida pela Prefeitura de Jundiaí e que envolve diversas secretarias, deve reunir 30 mil pessoas, neste sábado (12). A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será das 6h às 17h.

Mais
O que abre e o que fecha no feriado da padroeira do Brasil

Brinquedos infláveis e muita diversão gratuita são as atrações

Brinquedos infláveis e muita diversão gratuita são as atrações

Entre as atrações, brinquedos infláveis, pintura no rosto, corrida de saco, shows culturais e musicais. Além disso, haverá a distribuição gratuita de pipoca, cachorro quente e suco.

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) contará com um espaço especial, com três temas. Um deles é a Terra Encantada, com personagens como Branca de Neve. No espaço Circo, haverá palhaço, trapézio e malabares. Além disso, as crianças poderão brincar em uma mini-fazenda, com diversos animais.

O tradicional trenzinho, reformado recentemente, vai circular pelo parque.

Programação
O grupo Doces Sonhos fará pintura no rosto das crianças das 9h às 16h, perto do palco. Das 13h às 16h, a atividade será realizada perto da estação de trem.

A Companhia Tão Distante circula pelas ruas do parque com quatro palhaços, das 9h30 às 11h30. O mágico Luidjy se apresenta no palco das 10h às 11h. Entre 11h30 e 13h, é a vez do cortejo circense com Respeitável Público.

Também nas ruas do parque, o Cardápio de Cenas Infantil é mostrado das 13h às 14h. A festa tem ainda a Parada Cosplay, pelas ruas do parque, das 14h às 16h. A dupla sertaneja Cristiano Carvalho e Rafael mostra seu talento no palco, das 14h30 às 15h30, com o show ‘O Canto Caipira’.

Ônibus
A Secretaria Municipal de Transportes vai reforçar o atendimento de ônibus aos parques do Trabalhador (Corrupira) e da Cidade.

Nos terminais Cecap e Vila Arens serão colocados ônibus reserva para as linhas 563 (Terminal Cecap/Bairro dos Fernandes) e 703 (Rio Acima/Terminal Vila Arens) com passagem pelo Parque de Corrupira. Os ônibus ficarão à disposição para serem utilizados conforme a demanda de usuários.

De acordo com a Setransp, durante todo o dia serão feitas viagens especiais partindo da frente do Parque de Corrupira para os terminais Vila Arens e Cecap. Destes terminais, os usuários poderão fazer a integração com outras linhas.

A linha 578 (Jundiaí-Mirim/Terminal Vila Hortolândia), que atende ao Parque da Cidade, também contará com carro reserva no Terminal da Vila Hortolândia para ser utilizado conforme a demanda de usuários. Assim como no Corrupira, durante todo o dia viagens especiais partirão de frente ao Parque da Cidade para o Terminal Hortolândia.

Serviço
O Corrupira tem estacionamento gratuito para 2 mil carros. A entrada é gratuita. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica na avenida Nicola Accieri, 1900, bairro São José (Corrupira).

Por Luana Dias
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/11/criancas-tem-diversao-garantida-no-corrupira-neste-sabado-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original