Faculdade de Medicina realiza 1ª Jornada de Cardiologia

Publicada em 23/10/2013 às 18:51

A Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza neste sábado (26) a Jornada de Cardiologia, reunindo diversos especialistas convidados nas palestras. O evento é aberto a estudantes e aos profissionais de saúde em geral.

Mais
Jundiaí inicia nova fase de prevenção da dengue

Uma das principais mesas, sobre doença arterial coronariana, acontece às 10h30 com a presença do médico cardiologista Sílvio Giopatto (do Hospital São Vicente de Paulo e também do Vera Cruz, de São Paulo) tratando dos “stents” tradicional, farmacológico e bioabsorvível. Também estão nessa mesa Hélio Castelo, do Grupo Bandeirantes (sobre novos antiagregantes plaquetários) e Rodrigo Paez, do Hospital Albert Einstein (sobre o cenário de revascularização cirúrgica do miocárdio).

A insuficiência cardíaca é a mesa anterior, reunindo dois especialistas do Instituto do Coração (Incor), Antonio Carlos Pereira Barreto e Sérgio Mezzalira Martins, e mais outro da Faculdade de Medicina do ABC, José Alexandre da Silveira, a partir de 9h.

Para encerrar, a mesa das 11h30 tem o tema das arritmias cardíacas e reúne Jefferson Jaber, do Hospital Santa Marcelina, e os médicos Rogério Andalaft e Dalmo Antonio Moreira, do Instituto Dante Pazzanese (IDPC).

A inscrição tem custo de R$ 20 para acadêmicos e R$ 50 para médicos e profissionais da saúde pelo email licafmj@gmail.com, da “Liga de Cardiologia” da faculdade municipal organizada por Graziella Lima, Adriana Bau e Beatriz Jaco. O evento tem apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), Sobam, Biocath, Torrent e Boehringer e do diretório acadêmico da FMJ.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/23/faculdade-de-medicina-realiza-1a-jornada-de-cardiologia/
Leia mais sobre