Jardim Fepasa é o novo endereço de ações comunitárias
Publicada em 15/10/2013 às 18:23Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Cultura realizou o primeiro encontro com cerca de 30 crianças e jovens do Jardim Fepasa. A partir do dia 23 de outubro começam as atividades da Oficina de Introdução ao Documentário, no Centro Comunitário do bairro, que oferecerá apoio para a construção da história local e da população do bairro.
A carga horária do cursos será de 8 horas semanais, no contraturno das aulas regulares, e acontecerá em duas turmas divididas por faixas etárias. “Constatamos a presença de crianças menores que também querem participar das atividades. Por isso vamos nos reunir com os pais e responsáveis para falar sobre o projeto e, assim, abordar temas mais lúdicos com eles”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.
O trabalho será ministrado por Rodrigo Tangerino, que já realizou este trabalho em outros bairros da cidade, como Vila Nambi e Vila Ana. “O vídeo é uma importante ferramenta para contar a história de uma comunidade. A partir dos conhecimentos e do cotidiano é possível traçar a biografia de cada espaço, identificando, por exemplo, as necessidade, carências e talentos”, explica.
Flávia Alves
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original