Jogos Abertos: Boxe conquista dois ouros para Jundiaí

Publicada em 25/10/2013 às 19:01

O boxe conquistou duas medalhas de ouro para Jundiaí nesta sexta-feira (25) nos Jogos Abertos do Interior, com Taynna Taygma Santos Cardoso (categoria até 60kg) e Arisson dos Santos Tavares (categoria até 69kg). Na quinta (24), Gabi Codarin (cat. 75Kg) já tinha garantido uma medalha de bronze.

Mais
Basquete feminino está na final dos Jogos
Álbum de fotos da competição
O dia a dia da delegação jundiaiense

Taynna Taygma Santos Cardoso venceu Ana Cristina Santos de Oliveira, de Santos

Taynna Taygma Santos Cardoso venceu Ana Cristina Santos de Oliveira, de Santos, por pontos e conquistou sua sétima medalha de ouro em Jogos Abertos – ela também tem uma de prata.

“Toda medalha tem sua importância e estou muito feliz com esta conquista. Na 1ª luta tomei uma cabeçada no nariz e lesionei meu antebraço, mas consegui superar isso para conquistar mais um título”, disse a boxeadora.

Taynna vem tendo bons resultados na temporada. Neste ano, Taynna faturou o título paulista pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro e trouxe o bronze do ‘Ceintures Montana’, torneio disputado na cidade de Argenteuil, na França, que reuniu lutadores de várias partes do mundo. “A temporada está sendo boa para mim e cheguei com a responsabilidade de vencer o Abertos e consegui isso. Sou o alvo a ser batido nesta competição e isto é perigoso.”

Arisson
Aos 19 anos, Arisson dos Santos Tavares conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Abertos. Ele derrotou José Renato da Silva, atleta de Santos, por TKO (abandono técnico) no 2º round.

A primeira medalha do jovem de 19 anos nos Abertos

“No ano passado, fui prata e estava buscando este ouro faz tempo. O nível estava bem forte”, disse ele, que no mês passado conquistou o título brasileiro em Sergipe. Arisson também foi convocado para integrar a seleção brasileira da modalidade e se apresenta em janeiro para iniciar treinamentos.

Gabi Codarin que ficou com a medalha de bronze esperava chegar mais longe. “Queria chegar na final e por isso estou triste. Apesar disso, deixo Mogi das Cruzes com uma medalha na mão”, explicou ela, que no ano passado foi prata.

O técnico Luis Cardoso comemorou o desempenho de sua equipe nos Jogos Abertos do Interior. “As duas medalhas de ouro eram previstas. Voltamos a disputar a 1ª divisão e sabíamos que pegaríamos adversários fortes. Saio satisfeito daqui”, explicou o treinador.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/25/jogos-abertos-boxe-conquista-dois-ouros-para-jundiai/